O Palmeiras segue sobrando na elite do futebol feminino. Na manhã desse domingo (15), o Verdão visitou o Red Bull Bragantino no Centro de Formação de Atletas, em Janirú, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. A equipe da capital venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Carol e Andressinha. Luana Índia diminuiu para as mandantes.
Com a vitória, o Palmeiras garantiu a liderança do Brasileiro Feminino A1 por mais uma rodada. O Verdão somou 22 pontos, três a mais que o segundo colocado Internacional, que ainda irá jogar na rodada. Já o RB Bragantino segue em situação complicada na tabela, ocupando a última posição, com apenas um ponto.
Palmeiras vence de virada
As meninas do Red Bull Bragantino começaram o jogo surpreendendo o Palmeiras. Logo aos cinco minutos, Luana Índia abria o placar após cobrança de escanteio de Layssa. A atacante finalizou de primeira para marcar um golaço e inaugurar o marcador.
Porém, o Palmeiras não deixou barato. A estrela Bia Zaneratto deu ótimo passe para Carol, que dominou dentro da área e chutou cruzado para deixar tudo igual no Centro de Formalção de Atletas, em Jarinú.
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu a virada. Próximo dos acréscimos, aos 43, Andressinha recebeu passe de Camilinha e arriscou de longe. A bola acertou o ângulo do gol do Red Bull Bragantino, sem chances para a goleira Alice.
Apesar da vantagem no placar, o segundo tempo foi dominado pelo Palmeiras. O Verdão foi superior nos 45 minutos finais e estava mais próximo de marcar o terceiro gol do que sofrer o empate. Dessa forma, a vitória do time da capital paulista foi confirmada.
Fonte: Ogol
Comentários