O São Paulo sofreu, mas garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Tricolor recebeu o Cuiabá, no Morumbi, saiu atrás do placar, mas mostrou força e foi buscar a virada na segunda etapa: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni chega a 11 pontos e pula para a terceira posição. Do outro lado, o Dourado permanece com sete ocupa o 13º posto.
Falha e castigo
O São Paulo foi o dono do primeiro tempo no Morumbi, mas não conseguiu traduzir sua superioridade em vantagem no placar. Pelo contrário. Sem efetividade no último terço, o Tricolor não balançou as redes e ainda sofreu com problemas na defesa.
Antes disso, o time de Rogério Ceni adiantou suas linhas e ocupou o campo adversário. Logo aos quatro, após boa jogada de Patrick, Calleri desviou de letra e obrigou Walter a fazer boa defesa. Pouco depois, os mandantes incomodaram pelo alto, duas vezes com Arboleda.
Na primeira, o zagueiro carimbou a trave e, pouco depois, parou em uma grande intervenção de Walter. Em resposta, o Cuiabá, que sequer tinha se arriscado, foi feliz na sua primeira chegada e contou com uma falha bizarra da defesa são-paulina para abrir o placar.
Aos 33, após enfiada de Pepê, Arboleda e Léo trombaram feio e a bola se ofereceu para Alesson, que bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Jenison apareceu livre e empurrou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Calleri teve a chance do empate, mas Walter voltou a brilhar e defendeu a cabeçada do argentino.
Vira-vira tricolor
Em alta voltagem na segunda etapa, o São Paulo imprimiu um ritmo muito forte e criou muitos problemas para defesa do Dourado. Logo aos três, Patrick cruzou para Calleri, que testou por cima. Pouco depois, André Anderson tentou chute cruzado e Walter apareceu para mandar para escanteio.
Sem tirar o pé do acelerador, o Tricolor apertou até chegar ao gol de empate. Aos 18, André Anderson arrancou, invadiu a área, dividiu com Marllon e foi ao chão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Calleri, artilheiro do Brasileirão, bateu forte e deixou tudo igual no placar.
Não bastasse o gol sofrido, o Cuiabá ainda precisou lidar com a desvantagem numérica. Aos 28, Jonathan Cafu acertou a canela de Arboleda e, com auxílio do VAR, recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o time de Rogério Ceni não perdeu tempo e logo buscou o gol da virada. Aos 37, após boa jogada de Calleri pela direita, Nikão aproveitou sobra na entrada da área e, de canhota, bateu colocado. A bola desviou no meio do caminho e enganou Walter: 2 a 1.
Já nos minutos finais, o São Paulo diminuiu o ritmo e passou a administrar as ações. Deu certo. O Dourado esboçou uma reação, mas não conseguiu o suficiente para evitar o triunfo tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários