Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESSevilla não desiste, arranca empate com Atlético e se aproxima de vaga...

Sevilla não desiste, arranca empate com Atlético e se aproxima de vaga na Champions

spot_img

O Sevilla está muito perto de garantir sua participação na próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, o time blanquirrojo visitou o Atlético, no Wanda Metropolitano, e, após sair atrás do marcador, mostrou brio e foi buscar o empate: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone, já garantido na Champions, soma 68 e ocupa o terceiro posto. Do outro lado, a equipe de Lopetegui chega a 67 e vai para última rodada necessitando de um empate para se garantir na principal competição do continente.

Valentia blanquirroja

Embalado por seu empolgado torcedor, o Atlético imprimiu a intensidade habitual e não permitiu o jogo do Sevilla no Wanda Metropolitano. Com as linhas adiantadas, o time de Simeone asfixiou a saída de bola blanquirroja e criou boas chances nos primeiros minutos.

Na melhor delas, após pressão no ataque, Rodrigo de Paul recebeu com espaço e descolou bom cruzamento para Reinildo, que, livre, completou de cabeça, mas não balançou as redes.

Do outro lado, o Sevilla conseguiu ter a bola em muitos momentos, mas não conseguiu se aproxima como queria da meta colchonera. Até que aos 30, o Atleti foi letal pelo alto e abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Carrasco pela esquerda, Giménez subiu livre na primeira trave e cabeceou para dentro: 1 a 0.

Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Sevilla aumentou seu volume ofensivo e, consequentemente, tornou o duelo bem mais aberto em Madri.

Apesar da melhora dos visitantes, o Atlético foi mais perigoso. Aos nove, Luisito Suárez, que vai deixar a equipe colchonera ao fim da temporada, recebeu cruzamento na área e quase conseguiu se despedir do Wanda Metropolitano com um gol. A bola saiu com muito perigo.

Pouco depois, Yannick Carrasco conduziu mais uma grande jogada pela esquerda, deixou a marcação para trás e serviu Rodrigo de Paul, que flertou com o segundo gol, mas Bono apareceu para salvar o Sevilla.

O Sevilla buscou responder à altura e criou duas grandes oportunidades para empatar. Na primeira, após cruzamento da direita, Youssef En-Nesyri apareceu na segunda trave e cabeceou na rede, mas pelo lado de fora. Minutos depois, o camisa 15 apareceu de novo pelo alto e, desta vez, carimbou o travessão de Oblak.

De tanto insistir, o time de Lopetegui foi premiado. Aos 40, em mais um bola aérea vinda da direita, En-Nesyri, sempre ele, apareceu no meio da defesa colchonera e decretou o empate em Madri: 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img