Na briga por uma vaga da Champions League, o Tottenham foi a campo na manhã desse domingo (15), para receber o Burnley no Tottenham Hotspur Stadium, pela 37ª rodada da Premier League. Os donos da casa levaram a melhor e conquistaram a vitória por 1 a 0, com gol de Harry Kane de pênalti.
O resultado deu ainda mais esperanças para o torcedor do Tottenham, com relação a uma possível ida à Champions League. Os Spurs estão na quarta posição, com 68 pontos e ultrapassaram o Arsenal, que ainda jogará na rodada. O Burnley está na 17ª posição e pode ser ultrapassado pelo Leeds.
Pênalti no fim ajuda o Tottenham
A primeira descida ao ataque do Tottenham surgiu aos 12 minutos. Heung-Min Son recebeu o passe na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Nick Pope, que agiu bem no lance e fez a defesa para impedir que os adversários abrissem o placar.
No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o Tottenham voltou a levar perigo para o gol do Burnley. Harry Kane achou espaço no meio da defesa e cabeceou no canto inferior esquerdo. Pope foi obrigado a fazer mais uma grande defesa para salvar sua equipe de levar o tento.
Depois de um começo forte do Tottenham, o Burnley conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez aos 28 minutos. Maxwel Cornet foi acionado dentro da área e chutou no canto esquerdo, para grande defesa de Hugo Lloris, que mandou a bola para a linha de fundo.
O primeiro tempo estava se encaminhando para terminar empatado em 0 a 0. Porém, nos acréscimos o árbitro Kevin Friend, com auxílio do VAR, marcou um pênalti para o Tottenham, após a bola pegar no braço de um atleta do Burnley. Na cobrança, Harry Kane não titubeou e balançou as redes de Pope.
Spurs confirmam a vitória
O Burnley desperdiçou uma grande oportunidade de empatar o jogo logo no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, Nathan Michael Collins subiu livre para aproveitar o cruzamento após cobrança de falta, mas o cabeceio não foi bom e a bola subiu demais, passando longe do travessão de Lloris.
Onze minutos depois, o Tottenham foi salvo pela trave. Ashley Barnes driblou o defensor e chutou com efeito da entrada da área, mirando o canto esquerdo do gol. Porém, a bola acabou acertando o poste e o placar permaneceu inalterado.
Aos 20 minutos veio a resposta do Tottenha. Son recebeu o passe entre os zagueiros e finalizou na direção do gol. Entretanto, Pope estava atento ao lance e mergulhou no canto esquerdo para fazer defesa espetacular.
O Tottenham ficou perto, mais uma vez, de ampliar o placar. Porém, Son parou em nova grande defesa de Nick Pope, que vem vencendo o duelo individual contra o atacante coreano. O camisa 7 dos Spurs terá pesadelos com o goleiro adversário.
Fonte: Ogol
Comentários