A Apple criou uma ferramenta chamada Delegated Delivery para receber programas publicados em outros locais, incluindo conteúdo bônus ou limitado para assinantes. A novidade começa com seis serviços, incluindo o já famoso rss.com e a marca americana promete aumentar a quantidade de parceiros com o tempo.

Por mais popular que o Apple Podcasts seja, ele não é o único serviço para que criadores de conteúdo publiquem seus programas pela internet. Outros já fazem isso e incluem até mesmo alguma forma de monetização para quem está dentro da plataforma. Nesta semana a empresa da maçã resolveu abraçar o mundo e finalmente poderá receber os episódios de uma forma mais simples.

Apple Podcasts aceita episódios em MP3, Wav e Flac

Começando no terceiro trimestre deste ano, quem publica os podcasts nos serviços listados abaixo, poderá simplesmente “replicar” para que o Apple Podcasts também receba o conteúdo:

Com o Delegated Delivery, a pessoa responsável pelo programa em qualquer um dos serviços listados, poderá enviar o conteúdo para dentro do repositório do Apple Podcasts. Isso inclui não somente os áudios gratuitos, mas também os separados para assinantes.

Todo o processo para levar os podcasts para o Apple Podcast acontecerá dentro da área de controle da conta destes serviços, quase que um botão “enviar para o Apple Podcasts”. A ferramenta criada pela empresa da maçã inclui conteúdo listado como exclusivo, restrito aos assinantes, gratuito, com acesso antecipado e em arquivos Wav, Flac e MP3.

Mesmo com o suporte para estes provedores de podcasts, o próprio Apple Podcasts continuará analisando todo conteúdo enviado para que esteja condizente com as diretrizes e regras da plataforma. Isso acontece de forma automática ou manual e sempre precederá a publicação para os usuários escutarem o episódio do criador de conteúdo.

A Apple promete a adição de mais plataformas no futuro, sem dizer quanto tempo levará para novos nomes aparecerem e nem mesmo comentou quais serão os próximos.

Via: Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!