Com uma atuação dominante dentro de casa, o Newcastle não deu chances ao Arsenal e venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. O novo rico se impôs e poderia ter conquistado um placar ainda maior. O brasileiro Bruno Guimarães marcou um dos gols da vitória.
Newcastle domina, mas não marca
O Newcastle foi a equipe que começou melhor a partida, com mais posse de bola e tentando impor seu ritmo. Apesar da imposição, o que faltou aos Magpies foi criar uma chance clara de gol, já que abusou dos cruzamentos para a área, no que a defesa do Arsenal levou a melhor. Com pouco participação ofensiva, os Gunners até finalizaram no contra-ataque, mas sem encontrar o caminho do gol.
A melhor atuação do Newcastle só se transformou em uma boa chance de abrir o placar aos 16, quando Longstaff bateu forte de perna esquerda, o goleiro Ramsdale desviou de leve e White precisou terminar de afastar para evitar o gol. O Arsenal tentou responder com Saka, que fez boa jogada individual, puxou para dentro, mas novamente a finalização não tomou o rumo do gol.
Após o início muito ruim, o Arsenal conseguiu entrar no jogo e conseguiu assustar. Aos 24, mais uma vez Saka foi o finalizador do time londrino e o seu chute rasteiro parou em boa defesa de Dúbravka. Apesar de ter menos a bola, os Gunners conseguiram espaços com seu jovem ataque e finalizaram mais vezes que o adversário, mas já sem levar perigo.
O Newcastle voltou a ter uma boa chance aos 37, quando Joelinton ganhou a bola no meio e acionou Saint-Maximin, que arrancou, invadiu a área e chutou cruzado rente à trave esquerda. Os Magpies voltaram a ter mais domínio territorial e impuseram seu jogo contra o Arsenal, que mal conseguiu trocar mais de três passes seguidos. Apesar disso, as oportunidades de gol seguiram poucas e o primeiro tempo terminou zerado.
Domínio se transforma em vitória
O segundo tempo demorou a empolgar, já que logo após o início precisou ser paralisado por um forte choque de cabeça em que Scär levou a pior. Uma finalização voltou a acontecer pelo lado do Newcastle, quando Targett cobrou falta, mas não dificultou a defesa de Ramsdale.
Melhor em campo, o Newcastle saiu na frente aos 11, quando Joelinton foi lançado pela esquerda, arrancou e cruzou para Callum Wilson na área. O zagueiro Ben White chegou antes, mas escorou contra o próprio gol. Com o gol sofrido, o Arsenal passar a ter mais presença de ataque. Mas os Magpies que voltaram a assustar e aos 19, Wilson quase ampliou em um bom chute, que passou por cima da meta.
O Arsenal passou a ter mais a boal no seu campo de ataque, mas sem muitos chutes perigosos. Acertou o gol em chute de Elneny, que Dúbravka defendeu sem problemas. Do outro lado, o Newcastle seguiu perigoso. Aos 23, Longstaff cruzou da direita e Ben White quase faz novo gol contra ao cortar. Aos 29, Callum Wilson ganhou no corpo após lançamento, bateu com desvio e a bola quase entrou no ângulo.
Durante todo o tempo, o Newcastle que pareceu mais perto de marcar. Aos 35, Ramsdale salvou o Arsenal em chute de Murphy. Aos 37, Callum Wilson tentou fazer de cobertura e mandou muito perto. Já aos 40, Bruno Guimarães pegou uma sobra de bola dividida na área e ampliou a vantagem. Jogo decidido em grande vitória dos Magpies.
Fonte: Ogol
Comentários