A pressão apenas cresce sob o técnico Paulo Sousa no Flamengo, que faz seu pior início de Brasileirão desde 2015. O clube e o técnico buscam forças para reagir agora em casa, com sequência de cinco jogos no Rio de Janeiro.
Como tem sido habitual nos últimos anos, o Flamengo entrou em 2022 com altas expectativas. E vem sofrendo para atingir o nível esperado de um elenco milionário, e com a base de estrelas multicampeães entre 2019 e 2020 mantida. O início no Brasileirão, em especial, tem sido decepcionante.
O Flamengo de Paulo Sousa tem o pior começo rubro-negro no campeonato nacional desde 2015. Naquele ano, o clube tinha apenas quatro pontos (hoje são seis) ao fim de seis rodadas. Era o 17º colocado. Atualmente é o 16º.
Ao todo já são quatro jogos em sequência sem vitória. Pontos que podem atrapalhar a meta de luta pelo título, embora em 2020, quando foi campeão, também tenha repetido a série negativa.
Para Paulo Sousa há pelo menos a esperança de alívio para os próximos dias, sem viagens desgastantes. O time vai encarar cinco jogos em sequência em “casa”, dois pela Libertadores – Universidad Católica e Sporting Cristal – e três pelo Brasileiro – Goiás, Fluminense e Fortaleza. O clássico Fla-Flu é, no papel, com o Rubro-Negro como visitante, mas será disputado no Maracanã gerido pela dupla.
Fonte: Ogol
Comentários