Com uma grande força ofensiva, o Grêmio surpreendeu a Ferroviária e venceu por 3 a 0, pelo Brasileirão Feminino. Com todos os gols do jogo marcados no segundo tempo, o grande destaque da partida foi Cássia Soares, que balançou as redes duas vezes. Laís Estevam completou o placar.
Jogo aberto, mas sem gol
O início do confronto foi de um verdadeiro lá e cá no Rio Grande do Sul, com as duas equipes alternando momentos de domínio, troca de passes e recuperação na marcação alta. Entre as oportunidades criadas nos primeiros 15 minutos, a melhor foi do Grêmio, quando Jessica Peña avançou com liberdade pela direita e deu boa assistência para Katy, que na pequena área bateu fraco e parou em boa defesa de Luciana com os pés.
Restou as equipes definir melhor as jogadas, com sempre um toque a mais na bola antes de finalizar. Apesar de cometer os mesmos erros da Ferroviária, em geral, o Grêmio finalizou mais e de fora da área assustou duas vezes, primeiro quando Pri Back pegou a sobra, bateu de esquerda e mandou rente à trave. Depois, quando Jessica Peña finalizou de longe e Luciana defendeu em dois tempos.
Somente aos 31, a Ferroviária finalizou certo pela primeira vez, quando Barrinha avançou pela esquerda, cruzou e depois da bola passar até o outro lado, Suzane bateu para defesa de Lorena. Aos 36, o Grêmio quase abriu o placar com Pri Back, que resolveu bater de muito longe e só não marcou por causa de uma excelente defesa de Luciana, que espalmou para fora.
Os erros na hora de dar o último passe seguiram como principal defeito da Ferroviária, que teve espaço para jogar. Do outro lado, o Grêmio seguiu com melhores chances e aos 45, Katy fez ótima jogada individual pela esquerda, puxou para dentro e mandou ao lado do gol, com muito perigo. A primeira etapa terminou zerada.
Um show tricolor
A postura das equipes seguiu a mesma e o jogo seguiu aberto e com espaços para os dois lados. Nessa, o Grêmio levou a melhor aos 6, quando em ataque rápido, Lais Estevam serviu Cássia Soares, que estava em ultrapassagem e bateu forte para vencer Luciana e abrir o placar.
Após sofrer o gol, a Ferroviária foi com tudo para cima. Com ainda mais espaço, o Grêmio voltou a marcar aos 13, quando Katy recebeu na entrada da área, arrancou e cruzou para Cássia Soares, que sozinha, tocou de cabeça para rede. O Tricolor esteve impossível no segundo tempo e ampliou aos 16, em contra-ataque que Luany colocou Lais Estevam na cara do gol e a atacante não perdoou.
A Ferroviária não se deu por vencida e conseguiu impor uma boa pressão. Conseguiu uma ótima chance aos 26, quando Laryh cabeceou já na pequena área após escanteio e parou em defesa espetacular de Lorena. O contra-ataque seguiu com o Grêmio, que teve chances claras de fazer o quarto gol com Cássia Soares e Luany, que de frente para o gol chutaram mal e pararam em Luciana.
Aos 37, a Ferroviária até chegou a marcar, quando Laryh desviou para a rede após cobrança de falta, mas o impedimento foi logo assinalado. A bola ficou mais com as Guerreiras Grenás, que acertaram algumas finalizações, mas nada que complicsse Lorena. O Grêmio ainda seguiu desperdiçando chances, mas não fizeram falta na boa vitória.
Fonte: Ogol
Comentários