Após um péssimo primeiro tempo, em que foi completamente dominado e se livrou de sofrer gol, o Grêmio conseguiu se recuperar e abrir o placar contra o Ituano. Quando a vitória parecia certa, o time paulista conseguiu empatar perto do fim. 1 a 1, em São Paulo
O resultado confirma a saída do Grêmio do G4 da Série B, posição agora ocupada pelo Vasco. O Tricolor tem 11 pontos e fica no sexto lugar da competição. Já o Ituano fica uma posição atrás, com 9 pontos ganhos.
Ituano manda no jogo e fica no quase
O Ituano foi a campo disposto a surpreender o Grêmio e foi a equipes mais perigosas nos primeiros minutos de jogo. Finalizou pela primeira vez aos 6, com o experiente Gerson Magrão, que pegou a sobra de uma bola afastada pela zaga gremista, bateu de primeira e mandou para fora. Três minutos depois, a equipe paulista levou perigo com Kaio, que passou por defensores, chutou de fora da área e a bola passou perto da trave.
O Grêmio até teve a bola, trocou passes com paciência no aguardo de um erro adversário para criar suas chances de gol. Ainda assim foi o Ituano que conseguiu voltar a chegar bem no ataque. Aos 19, após mais uma bola mal afastada, Gérson Magrão recebeu com liberdade na área, bateu forte, mas o goleiro Brenno salvou o Tricolor Gaúcho.
O time paulista seguiu pressionando, com mais presença ofensiva e na busca pelo primeiro gol da partida. Aos 29, Aylon avançou até a entada da área, chutou muito forte e a bola passou perto do travessão. Aos 34, após cobrança de escanteio, Bernardo ganhou da defesa do Grêmio e cabeceou na trave. O Tricolor só chegou ao ataque em cabeçada pouco perigosa de Elias para fora.
O Grêmio mostrou uma marcação frouxa e também não conseguiu segurar a bola no ataque. O Ituano continuou com uma forte pressão para sair na frente. Aos 40, Rafael Elias teve liberdade para avançar e finalizar, mas Brenno defendeu em dois tempo. Aos 44, o time paulista parou na trave mais uma vez, quando Lucas Siqueira aproveitou pivô e chutou forte. O time gaúcho se livrou da derrota no primeiro tempo.
Grêmio melhora, mas não vence
O Ituano voltou acertando a trave mais uma vez. Com um minuto, após cobrança de falta, Bernardo cabeceou e a bola raspou o poste. Após sobreviver ao bombardeio do Ituano, o Grêmio conseguiu abrir o placar logo no começo do segundo tempo. Aos 3, após cruzamento da esquerda, mesmo muito marcado, Diego Souza dominou no peito, ajeitou e de canhota mandou para a rede.
Após o sofrer o gol mesmo com mais finalizações e três bolas na trave, o Ituano voltou a pressionar e trocou passes no ataque em busca de espaços. Aos 11, Kaio cobrou escanteio e Léo Santos cabeceou com perigo ao lado do gol. No jogo aéreo, o time paulista seguiu perigoso, mas a atuação já não manteve o nível da etapa anterior e o Grêmio começou a cadenciar.
O jogo ficou mais truncado e a pressão que o Ituano tentou impor ao Grêmio já não foi mais tão efetiva. O jogo ficou com alternância de momentos de ataque, mas com finalizações poucos perigosas dos dois lados. O zagueiro Bernardo seguiu levando vantagem no jogo aéreo e finalizou mais uma vez para o time paulista aos 29, desta vez para fora.
O Grêmio se retraiu para manter a vitória, enquanto o Ituano foi para cima. Aos 40, Pacheco recebeu pelo lado direito, bateu rasteiro, mas a bola foi tranquila para defesa de Brenno. A pressão do time paulista seguiu e aos 48, Pacheco colocou na área, Gérson Magrão escorou e Lucas Nathan se esticou todo para empurrar para a rede. O Tricolor Gaúcho partiu para um abafa final, mas não tinha tempo para mais nada.
Fonte: Ogol
Comentários