O Internacional poderia continuar colado no Palmeiras na ponta do Campeonato Brasileiro Feminino, mas não conseguiu vencer o Cruzeiro e cedeu o empate em 1 a 1, jogando em casa. Duda fez o gol das Gurias Coloradas, enquanto Karen marcou para o time mineiro.
O resultado faz o Internacional cair para a terceira posição do Brasileirão Feminino, com 20 pontos, dois a menos que o Palmeiras e um a menos que o Corinthians. Já o Cruzeiro fica no 12º lugar, com 9 pontos ganhos.
Equipes deixam a desejar
Nos primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu uma postura mais propositiva, mas com dificuldades criativas. A equipe mineira apareceu bem no ataque, trocou passes, rondou a área, mas restou o passe para quebrar linhas. Após forçar o seu jogo através de cruzamentos na área, a Raposa conseguiu uma primeira finalização certa aos 15, quando Janete recebeu na entrada da área, bateu para o gol e Gabi defendeu.
O jogo seguiu muito disputado no meio de campo, mas com as equipes produzindo raras oportunidades para abrir o placar. Aos poucos, o Internacional se soltou e aos 21, conseguiu uma boa chance, quando Duda recebeu dentro da área, bateu cruzado e mandou muito perto. As Gurias Coloradas que passaram a ficar mais presente no ataque, mas as finalizações seguiram como problemas.
Faltou mesmo acertar o pé, como aos 34, quando Millene fez boa jogada individual, bateu firme, mas no meio do gol, o que faciltou a defesa de Rubi. A reta final foi de um jogo mais equilibrado, com momentos de trocas de passes e buscas pelo ataque por parte das duas equipes, mas sem bola na rede no primeiro tempo.
Duelo equilibrado
O reinício da partida para o segundo tempo contou com um jogo truncado e de poucas chances de gol. As finalizações seguiram ruins e pouco aconteceu. O confronto só foi começar a empolgar mesmo depois dos 20 minutos, quando o Cruzeiro ficou perto de abrir o placar com Vanessinha, que bateu cruzado da entrada da área, a bola desviou e passou perto demais do canto esquerdo.
O Cruzeiro passou a ser a equipe a ter mais a bola, enquanto o Internacional buscou o contra-ataque. Aos 23, após cobrança de escanteio de Mari Pires, Corina ganhou no alto e cabeceou com perigo, mas para fora. Em uma jogada rápida, o time mineiro voltou a ficar no quase. Aos 26, Mariana arrancou pelo lado direito, decidiu arriscar e mandou a bola na junta da trave com o travessão.
O Internacional não ficou para trás e também aproveitou os espaços que surgiu. Duda quase marcou aos 30, mas acabou finalizando para fora. Mas pouco fez falta, já que dois minutos depois, a meio-campista abriu o placar ao receber livre após assistência de Millene e empurrar para a rede.
O time gaúcho nem teve muito tempo de comemorar, ja que o empate do Cruzeiro saiu aos 37, com Karen, que só empurrou para o gol vazio após Gabi rebater bom chute de Vanessinha. A pressão final foi do Cruzeiro, mas de maneira tímida, sem forçar tanto. O Internacional também não foi com tudo para cima e as equipes pareceram satisfeitas com o empate.
Fonte: Ogol
Comentários