A Samsung pretende desenvolver um processador exclusivo para sua linha Galaxy S, que chegaria com o Galaxy S25 em 2025. Não está claro se esse chip seria um Exynos, mas a princípio, o processador só seria usado na linha de smartphones flagship da Samsung.

As informações foram apuradas pelo site iNews24, mas a fonte é bem confiável, ninguém menos que Roh Tae-moon, chefe da divisão de smartphones da Samsung. Segundo o site, o executivo disse em uma reunião no mês passado que a empresa estaria desenvolvendo um processador exclusivo para a linha Galaxy S.

Além do iNews 24, a informação foi corroborada pelo conhecido informante Ice Universe em seu perfil no Twitter. Ele citou o Galaxy S25 como o primeiro com o novo processador exclusivo para a linha Galaxy S, mas ele só deve ser lançado em 2025.

Motivos para lançar um processador exclusivo para a linha Galaxy S

Um dos motivos para essa decisão seria uma resposta a polêmica do GOS, um app que otimiza o processamento do smartphone para aumentar a bateria ou evitar superaquecimento. Sim, a Samsung já pediu desculpas pelo caso, e prometeu resolver tudo em uma atualização, mas alguns de seus dispositivos chegaram a ser removidos do Geekbench.

Ao investir na criação de um chip dedicado para a linha Galaxy S, a Samsung pode mudar de vez essa narrativa, já que teria uma ótima novidade para apresentar ao mercado.

Além disso, outra razão seria fortalecer a divisão de processadores da Samsung, que vem perdendo espaço no mercado. Assim, tudo indica que a empresa deve seguir o exemplo da Apple, que produz seus próprios processadores com foco em desempenho para seus iPhones, e lançar seu processador exclusivo para a linha Galaxy S.

Via GSM Arena e iNews24