Ao que tudo indica, “Black Mirror” finalmente ganhou uma sexta temporada pela Netflix, conforme relatou a Variety. Segundo informações do tabloide, fontes afirmaram que a sequência da série, que mistura realidade, ficção científica e todo lado negativo da tecnologia, já está selecionando um novo elenco, mas o enredo dos novos episódios está sendo mantido a sete chaves.
A Netflix ainda não se pronunciou sobre a produção, contudo, se a informação for confirmada, isso dará um intervalo de três anos desde a quinta temporada de “Black Mirror”, lançada em junho de 2019. Ainda de acordo com o site, a nova temporada terá, além de mais episódios, um escopo ainda mais cinematográfico, com cada capítulo sendo tratado como um filme individual. Isso está, é claro, alinhado com as temporadas recentes, cujos episódios geralmente ultrapassavam 60 minutos e tinham valores de produção incrivelmente altos.
A última temporada de “Black Mirror” viu grandes nomes no elenco, como Miley Cyrus, Anthony Mackie (“Falcão e o Soldado Invernal“) e Yahya Abdul-Mateen II (de “Matrix Resurrections”), contudo, foi a temporada mais curta e com uma audiência não tão boa, apontando para um esgotamento – já que o contexto se repete em todas as fases, se afastando da fórmula impactante pela qual a série ficou conhecida. Assim, uma possível nova temporada exigirá uma renovação, ainda mais por ser umas das produções que mais investe.
A demora no retorno de “Black Mirror” pode ser explicada devido a saída do criador Charlie Brooker e sua parceira criativa Annabel Jones, que passaram a atuar na produtora Broke and Bones perdendo os direitos sobre o show. Contudo, um recente acordo com a Banijay Rights – nova detentora da série – cedeu a licença de produção à Netflix – para a alegria e alívio dos fãs. Nem a Netflix nem a Banijay confirmaram ainda o desenvolvimento da série.
Fonte: Olhar Digital
Comentários