A Copa Libertadores está de volta nesta terça-feira (17), para os confrontos válidos pela quinta rodada da fase de grupos. Os duelos são particularmente importantes para Flamengo e Corinthians, que tentam garantir vaga na fase de oitavas de final.
O Timão entra em campo no estádio La Bombonera para mais um capítulo na rivalidade recente com o Boca Juniors. A equipe do Corinthians nunca venceu os argentinos fora de casa pela Libertadores, onde soma um empate e duas derrotas no histórico.
Um triunfo no duelo de hoje é fundamental para os comandados de Vitor Pereira. Isto porque o Alvinegro é o líder do Grupo E, com sete pontos ganhos.O Boca é o segundo colocado, com seis, e a chave está embolada com o Deportivo Cali em terceiro, com cinco pontos ganhos, e o Always Ready, em último, com quatro.
Em caso de vitória, o Corinthians já vai para a última classificado às oitavas. Se for derrotado e o Cali bater o Always Ready, o Timão cai para a terceira colocação no grupo. O ponto positivo, nesse caso, é que o clube brasileiro encara o Always Ready em casa pela última rodada, enquanto o Deportivo atua fora de casa diante do Boca.
Já a situação do Flamengo é muito mais favorável. Líder do Grupo H com dez pontos ganhos, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate contra a Universidad Católica, no Maracanã, para avançar na disputa. O vice-líder do grupo é o Talleres, com sete pontos, enquanto a Católica vem a seguir, com quatro, e o Sporting Cristal amarga a última colocação com apenas um ponto.
O problema para os cariocas é o momento recente do clube, com um triunfo nos últimos quatro jogos, além da 16ª posição na tabela do Brasileirão, onde soma apenas uma vitória nos seis primeiros jogos.
A equipe do Red Bull Bragantino fecha a trinca brasileira em ação nesta terça-feira. No Nabi Abi Chedid, o Braga encara o líder de seu grupo, o Estudiantes. Enquanto os argentinos estão praticamente classificados, com dez pontos ganhos, o Bragantino briga com Nacional e Vélez Sarsfield pela segunda posição na Chave C.
Fonte: Ogol
Comentários