Nesta segunda-feira (16), o Nubank liberou o seu relatório com os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2022. De janeiro a março deste ano, o banco digital registrou um prejuízo de US$ 45,1 milhões.
Apesar do resultado, vale ressaltar que o valor caiu pouco mais de US$ 9 milhões se comparado ao prejuízo de US$ 54,4 milhões visto nos três primeiros meses de 2021.
Em receita, o Nubank obteve um faturamento de US$ 877,2 milhões — mais de R$ 4,3 bilhões na cotação atual.
Número de clientes aumentou
O documento revela outro detalhe importante. O Nubank fechou o primeiro trimestre com 59,6 milhões de correntistas, um salto anual de 55%. A maioria deles, 57,3 milhões, são brasileiros.
Já o volume de compras por meio da fintech, saltou 112% em 2021, chegando a US$ 15,9 bilhões. Os depósitos, por sua vez, cresceram 129%, alcançando a marca de US$ 12,6 bilhões.
“Esse aumento foi decorrente tanto do crescimento da base de clientes quanto do amadurecimento das safras de clientes atuais e da maior utilização da carteira de produtos Nu”, informou o banco.
Índice de inadimplência do Nubank
O índice de inadimplência do Nubank acima de 90 dias ficou em 4,2%, já o índice de inadimplência de 15 a 90 dias foi de 3,7%. Ambos também aumentaram, segundo os dados do relatório.
Por fim, os custos de serviços da fintech brasileira aumentaram 351% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, chegando ao patamar de US$ 583,1 milhões.
As despesas operacionais mais que dobraram: de US$ 169 milhões para US$ 361,8 milhões. Enquanto as despesas gerais e administrativas subiram de US$ 115,8 milhões para US$ 245,1 milhões.
Um dos fatores que explica o aumento nos custos operacionais, segundo o Nubank, foi o aumento do quadro de funcionários da companhia.
Via: Infomoney
Fonte: Olhar Digital
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