Na estreia do técnico Daniel Paulista, o CRB voltou a respirar na Série B do Brasileiro. Diante do Londrina, no Rei Pelé, o Galo de Campina, mesmo sem emplacar uma boa atuação, contou com gol de Anselmo Ramon para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe alagoana chega a sete pontos, deixa a lanterna da competição e vai passar a noite fora do Z4. Do outro lado, o Tubarão permanece com oito e ocupa o 13º posto.
Vitória e alívio
Mesmo jogando fora de casa, o Londrina começou melhor a partida e teve a oportunidade de abrir o placar logo cedo. Aos oito, Gabriel Santos arrancou com liberdade, invadiu a área, mas tomou a decisão errada na hora “h” e viu a bola ficar com o goleiro Diogo Silva.
Pouco depois, após mais uma boa descida ao ataque, Gegê aproveitou sobra na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou em Guilherme Romão no meio do caminho e saiu com muito perigo.
Sem aproveitar as oportunidades criadas, o Tubarão acabou castigado no Rei Pelé. Aos 29, Fabinho recuperou bola no ataque, entrou na área e cruzou. A bola chegou até Anselmo Ramon, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Londrina tomou a iniciativa outra vez e passou a flertar com o gol de empate. Aos dez, após bobeada de Romão, Caprini invadiu a área, bateu firme e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa.
Apesar da tentativa de pressão, a equipe paranaense não conseguiu manter o ritmo intenso e viu o Galo de Campina controlar as ações novamente. Aos 16, Raul Prata soltou uma bomba da direita e Matheus Nogueira se agigantou para salvar.
O jogo ficou morno na sequência e ó voltou a esquentar nos minutos finais. Em busca do empate, o Londrina se lançou com o que tinha, e acabou dando a oportunidade do contra-ataque aos alagoanos. Tanto que aos 48, Rafael Longuine desceu com espaço e bateu cruzado. Atento, Matheus fez mais uma grande defesa e manteve o placar mínimo: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários