Absoluto, o Palmeiras é só vitórias na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Verdão recebeu o Emelec, no Allianz Parque, e, mesmo dosando o ritmo e a minutagem de suas principais peças, fez o suficiente para vencer por 1 a 0. O gol, mais uma vez, foi marcado pelo iluminado Danilo, recém-convocado para seleção brasileira
Com o resultado, o time de Abel Ferreira mantém os 100% na competição, soma 15 pontos e, com uma folga impressionante, lidera o grupo A. Do outro lado, os Elétricos permanecem com cinco e ocupam a segunda posição.
Domínio sem pressão
Mesmo começando com Dudu e Raphael Veiga no banco de reservas por opção de Abel Ferreira, o Palmeiras não teve dificuldade para controlar as ações durante toda a primeira etapa.
Superior tecnicamente, o Palestra controlou as ações e criou duas boas chances logo cedo. A primeira com Atuesta, após passe de Marcos Rocha, e em seguida com Gustavo Scarpa, que fez boa jogada individual e finalizou pela linha de fundo.
Do outro lado, ciente de suas limitações, o Emelec se limitou a fechar os espaços e fazer o tempo passar no Allianz Parque. Em ritmo lento, o Verdão teve a bola, ocupou o campo adversário, mas apresentou pouco repertório ofensivo, principalmente no último terço.
Após passar a maior parte do tempo especulando no terreno equatoriano, o Palmeiras voltou a incomodar nos minutos finais. Aos 42, Gabriel Menino esticou boa bola para Rony, que foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para Gustavo Gómez, que não pegou bem na bola e desperdiçou uma grande chance.
Iluminado, Danilo mantém os 100% alviverde
Na volta do intervalo, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva e passou a incomodar a defesa equatoriana com mais frequência. Logo aos seis, Scarpa espetou para Atuesta, que escapou pela esquerda e cruzou para Rony, que testou nas mãos do goleiro.
Logo na sequência, Gabriel Menino fez bom levantamento na área e encontrou Rafael Navarro, que finalizou com firmeza e obrigou Pedro Ortíz a fazer grande defesa. Sentindo o bom momento, Abel Ferreira colocou um ponto final no descanso de Dudu e Raphael Veiga.
Com os titulares em campo, a pressão alviverde só fez aumentar. Até que aos 29 minutos, não teve jeito. Veiga cobrou escanteio da esquerda, Rafael Navarro desviou na primeira trave e Danilo, o iluminado, apareceu com espaço na pequena área para empurrar para o fundo das redes.
Do outro lado, o Emelec ainda deu um susto com Zapata, mas Weverton fez bem a defesa. Na sequência, o Verdão ainda criou para sair de campo com uma vantagem mais confortável, mas a rede ao balançou no Allianz Parque.
Fonte: Ogol
Comentários