O Internacional recebeu o Independiente de Medellín no estádio Beira-Rio precisando da vitória para encaminhar a classificação e decidir o avanço à próxima fase. Sob a tutela de Edenílson, o Colorado não só venceu, como patrolou os colombianos e conseguiu os três pontos.
Com o 2 a 0 em casa, o Inter salta para a primeira colocação, com nove pontos somados. Enquanto isso, o Independiente cai para a lanterna do Grupo E, com apenas quatro pontos e já eliminado da Sul-Americana.
Colorado soberano
O Inter começou o jogo melhor, mais presente no campo de ataque e era o dono das grandes chances de abrir o marcador. Logo aos oito minutos, o contra-ataque veio em velocidade. Maurício carregou, soltou para Edenílson e o volante, como um elemento surpresa, acabou chutando em cima do goleiro.
Marcando sob pressão e em cima dos colombianos, o Colorado era todo ataque. Aos 12, foi a vez de Wanderson receber e arrematar de fora da área, mas o desvio jogou a bola para fora. Novamente aos 16 foi Wanderson quem finalizou, mas mais uma vez para fora.
O gol do Inter era questão de tempo… como realmente foi! Aos 19, Renê encontrou ótimo passe para David, que até perdeu a passada inicialmente. No entanto, o atacante se recuperou, jogou a bola na área e numa bobeada entre defesa e goleiro, a bola sobrou para Edenílson, que não desperdiçou: 1 a 0.
Superior tecnicamente, o Internacional acumulava chances desperdiçadas, mas o acabamento das jogadas seguia como um problema para o Colorado. Aos 34, Bustos recebeu cruzamento e, após finalização de primeira, acabou bloqueado pela defesa. Já aos 37, o Inter recebeu a resposta! Vladimir Hernández avançou e bateu, mas com desvio na zaga do Inter.
Apesar de algumas chegadas tímidas do Independiente, o Internacional foi soberano no primeiro tempo. Com o apito da arbitragem, fica o gosto amargo para o Colorado, que poderia ter feito muito mais.
Controle e golaço
No retorno dos vestiários, o Independiente de Medellín parecia se insinuar mais ao ataque. Conservador, o Colorado aguardava a equipe colombiana sair para aproveitar as brechas deixadas na defesa.
Com as linhas avançadas, o Independiente descuidava atrás. Aos 13, o ataque do Inter chegou com velocidade e a bola sobrou na entrada da área para Edenílson. O capitão colorado ajeitou o corpo e arrematou no ângulo: 2 a 0. Golaço!
A ótima vantagem no placar dava ao Inter a tranquilidade necessária para conservar suas ações e colocar o pé no freio. Apesar de reduzir o ritmo, o Colorado ainda era dono das melhores oportunidades.
Aos 17 minutos, o ataque veio em massa pelo lado do clube gaúcho. O passe chegou em David, que acabou errando, sobrando para Bustos, que conseguiu finalizar, mas na rede pelo lado de fora.
Mas não pararia por aí! Com tudo sob controle, as chegadas se tornavam esporádicas, mas sempre perigosas. Aos 34, Wanderson recebeu na esquerda, cortou para dentro e arrematou firme, para a defesa do goleiro.
Nos minutos finais, aos 39, o Inter ainda teria a chance de ampliar mais o marcador. Contudo, Marmolejo, porém, conseguiu fazer duas importantes intervenções. Com o apito do árbitro, o Colorado celebrou uma importante vitória para a sequência da Copa Sul-Americana.
Fonte: Ogol
Comentários