O Eintracht Frankfurt é o grande campeão da Liga Europa 2021/2022. Nesta quarta-feira, o time alemão travou uma verdadeira batalha com o Rangers e, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar (que persistiu na prorrogação), contou com as estrelas do goleiro Kevin Trapp e do atacante Borré na disputa por pênaltis para vencer por 5 a 3.
Esta é a segunda vez que o Frankfurt conquista a Europa League. A primeira foi na temporada 1979/1980. A conquista garante aos alemães uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões.
Eintracht é melhor, mas não marca
O Eintracht Frankfurt tomou a iniciativa em Sevilha. Com uma postura agressiva, o time alemão ocupou o campo ofensivo e criou chances para abrir o placar. Aos 11, após bom lançamento da direita, Kamada invadiu a área encarou a marcação de dois defensores e teve o chute travado pelo goleiro McGregor.
Pouco tempo depois, Knauff disparou pela direita, cortou para o meio e bateu no cantinho para mais uma boa defesa do arqueiro escocês, que, desta vez, mandou para escanteio. Aos 22, Borré foi mais um a surgir com espaço, mas finalizou por cima.
Bem postado na defesa, mas sem conseguir encaixar as transições ofensivas, o Rangers continuou segurando a pressão adversária. O sérvio Kostic também teve a sua chance após jogada pela esquerda, mas chutou cruzado pela linha de fundo.
A equipe escocesa demorou, mas conseguiu esboçar uma reação nos minutos finais da primeira etapa. Mais arrojado, o time de Giovanni Van Bronckhorst adiantou suas linhas e criou uma grande oportunidade para abrir o placar. Aos 37, após cobrança de falta da esquerda, Lundstram testou firme e obrigou Trapp a espalmar para fora.
Eficiência escocesa dificulta
Assim como no início de partida, o Eintracht voltou mais intenso do intervalo e partiu para cima do Rangers. Logo aos quatro, Lindstrom recebeu de Kamada, girou bonito na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou em Kamara no meio do caminho e saiu com perigo.
Apesar de ter o controle das ações, o time alemão, em um momento de desatenção, acabou castigado pelo adversário. Aos 12, após chutão de Trapp para o ataque, a bola foi rebatida e desencadeou uma série de erros da defesa do Frankfurt. Sow recuou mal, o brasileiro Tuta ficou no chão e a bola se ofereceu para Aribo, que, livre, avançou e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Atrás do placar, o time de Oliver Glasner se viu obrigado a aumentar ainda mais a carga no campo ofensivo. Com as linhas adiantadas, os alemães pressionaram a saída de bola adversária e forçaram o erro dos escoceses. Aos 21, Kamada quase marcou, após bola recuperada na entrada da área, mas mandou por cima.
Na base da insistência, o Eintracht não demorou para chegar ao empate. Com muita força pela lado esquerdo, Kostic ganhou terreno mais uma vez e cruzou rasteiro para Borré, que se antecipou à defesa e se esticou para completar para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador.
Logo na sequência, a decisão passou a ser mais brigada em Sevilha. O Rangers conseguiu sair de trás, equilibrou as ações e até pisou mais no ataque, mas sem grandes aproximações na meta alemã. A queda no ritmo esfriou a partida, que seguiu empatada até o apito final.
Desgaste e igualdade
Apesar do notório desgaste, o jogo seguiu equilibrado na prorrogação, com a predominância das defesas. Nos primeiros 15 minutos, o Rangers tentou com Arfield e o Frankfurt com Borré, mas ambos não levaram grande perigo.
No segunda parte do tempo extra, o Eintracht voltou a pressionar e chegou a criar uma grande chance com Jakic, que recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, tirando tinta do travessão.
Do outro lado, porém, se mostrando mais inteiro fisicamente, o Rangers cresceu nos minutos finais e teve a melhor chance da partida. Roofe recebeu lançamento da direita, foi ao fundo e cruzou na medida para Kent, que, quase na pequena área, bateu de primeira e parou em uma defesa incrível de Trapp, que garantiu a igualdade e levou a disputa do título para os pênaltis.
Trapp brilha e faz a festa alemã em Sevilha
A eficiência marcou o início das cobranças. Tavernier, Davis e Arfield marcaram para o Rangers, enquanto Lenz, Hrustic e Kamada igualaram para o Eintracht Frankfurt.
Na quarta série de batidas, porém, brilhou a estrela de Kevin Trapp, que se agigantou para cima do experiente Ramsey e deu a oportunidade dos alemães assumirem o placar da disputa e, com 100% de aproveitamento, conquistarem o título da Liga Europa: 5 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários