Atlético Mineiro entra em campo por classificação e recorde na Libertadores
Anuncie Aqui
O Atlético Mineiro recebe nesta quinta-feira (19) o Independiente del Valle, no Mineirão, em duelo que vale muito para as pretensões do clube na Libertadores 2022 e, também, pode render um recorde na competição.
Líder do Grupo D, com oito pontos em quatro jogos, o Galo garante a classificação para as oitavas de final com um triunfo diante dos equatorianos, que somam apenas cinco. Com um jogo a menos disputado, o time brasileiro divide a liderança neste momento com o Tolima, da Colômbia.
Já no contexto histórico, um triunfo do Atlético vai representar a maior sequência de invencibilidade da competição sul-americana. Neste momento, os mineiros somam 17 jogos sem perder, e dividem a marca com Flamengo e Sporting Cristal, do Peru.
Por falar na equipe de Lima, o Sporting foi o primeiro clube do trio a atingir a essa marca. Entre fevereiro de 1962 e março de 1969, os peruanos vencerem nove partidas e ficaram oito vezes no empate.
O recorde perdurou por 52 anos, até o Flamengo repetir o feito, no ano passado. Depois de conquistar a Liberta de 2019, o Rubro-Negro perdeu na fase de grupos, no ano seguinte, e acabou eliminado no mata-mata sem sofrer qualquer derrota para o Racing.
Já em 2021, o Flamengo se manteve invicto até a decisão da disputa, diante do Palmeiras. A derrota na prorrogação representou a igualdade com o Sporting Cristal nos 17 jogos sem ser batido na Libertadores.
Para deixar Flamengo e Sporting Cristal para trás, o Atlético Mineiro pode utilizar o retrospecto como inspiração. Em seus domínios, o Galo soma duas vitórias contra equipes equatorianas, no caso El Nacional e o próprio del Valle, em 2016.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários