Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético vence o del Valle, se classifica e bate recorde da Libertadores

Atlético vence o del Valle, se classifica e bate recorde da Libertadores

spot_img

Em mais uma grande atuação de Hulk, o Atlético Mineiro fez o seu dever de casa e venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, no Mineirão, pela Libertadores. Apesar de alguns poucos sustos, o Galo foi soberano na partida e poderia ter construído um resultado até maior. Hulk (2x) e Savinho marcaram os gols do time brasileiro. 

A vitória levou o Atlético Mineiro aos 11 pontos na liderança do Grupo D e concretizou a classificação da equioe para a próxima fase. Além disso, o Galo chegou a 18 jogos sem perder na Libertadores, a maior sequência na história do torneio. Anteriormente, a marca era dividida com Flamengo e Sporting Cristal. 

Hulk, sempre ele

O Independiente del Valle mal tocou na bola nos primeiros minutos de jogo e só assistiu o Atléico Mineiro pressionar na busca por abrir o placar logo cedo.  Com intensidade, o Galo rodou a bola, procurou espaços e errou na definição. Até que aos 9, Allan avançou, deu uma linda assistência para Hulk, que entrava na área, e o atacante dominou e tirou do goleiro para colocar o time brasileiro na frente. 

Com os espaços encontrados em um jogo que ficou mais aberto, Hulk poderia ter ampliado aos 14, quando tabelou com Nacho Fernández, recebeu na área, mas o chute de primeira saiu ruim. No minuto seguinte, o del Valle assustou, quando Sornoza encontrou Bauman na esquerda e o chute cruzado do atacante bateu na trave. O time equatoriano passou a ficar com a bola, mas sem acelerar tanto o jogo. 

O Atlético Mineiro fez um jogo muito variado. Em alguns momentos tmarcava alto, fiacava com a bola e trocava passes. Em outros esperava o adversário para encontrar espaços no contra-ataquie. o Galo teve uma grande chance de ampliar aos 29, quando Nacho recebeu livre na área e duas vezes seguidas parou em ótimas defesas de Ramírez. O del Valle respondeu e assustou aos 31, em chute de Bauman, que desviou e passou ao lado. 

O perigoso del Valle passou a ficar mais com a bola, mas faltou finalizar mais.  Apesar de desorganizado, no contra-ataque, o Atlético Mineiro seguiu criando. Aos 40, Ademir bateu colocado buscando o canto e mandou perto. O time equiatoriano respondeu aos 43, quando Pellerano bateu de fora e Rafael defendeu. A rede não voltou a balançar no primeiro tempo. 

Festival de chances perdidas e do Galo

A postura propositiva no retorno para o segundo tempo foi do Indenpendiente del Valle, que trocou passes em busca de espaços. As boas chances seguiram com o Atlético e aos 6, após ser servido por Hulk, Guilherme Arana bateu forte e desperdiçou boa chance dentro da área. Aos 9, Nacho pegou uma sobra perto da meia-lua, bateu por cobertura com imensa categoria e por pouco a bola não encontrou a rede. 

Após os companheiros perderem gols, Hulk foi fatal. Aos 12, após ótimo lançamento de Allan, ele saiu na frente do zagueiro, invadiu a área e tocou de cavadinha para ampliar o placar. O gol esquentou o Atlético, que passou a ter diversas chances de ampliar. Aos 21, Hulk recebeu de Arana após escanteio, se desconcentrou ao achar que estava impedido, e chutou em cima de Ramírez, desperdiçando o lance. 

O jogo ficou aparentemente tranquilo para o Atlético Mineiro, que mais solto, empilhou chances de gol. Aos 27, Ademir saiu na cara do gol, tentou driblar Ramírez, mas levou a pior. Aos 30, Arana cruzou forte, a bola passou pelo goleiro e a cabeçada de Guga passou triscando a trave. O del Valle respondeu aos 32, quando Sornoza tentou fazer gol olímpico, mas Rafael conseguiu espalmar para fora. 

A partida que estava em ritmo lento ganhou emoção aos 38, quando Vargas recebeu na área, conseguiu chutar perto da marca do pênalti e venceu Rafael. O del Valle partiu para a pressão e rondou a área com perigo. Mas nos minutos finais, o Galo conseguiu segurar a bola e ainda ampliou aos 50, quando Savinho arriscou da grande área e encontrou o ângulo para dar números finais ao jogo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img