Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm Manaus, Vasco empata sem gols com Guarani e se mantém no...

Em Manaus, Vasco empata sem gols com Guarani e se mantém no G4 da Série B

spot_img

O Vasco teve a chance de colar na liderança da Série B, mas não aproveitou. Com o gramado do Brinco de Ouro em manutenção, o Cruz-Maltino “visitou” o Guarani na Arena da Amazônia, em Manaus, e, mesmo diante de 30 mil vascaínos, não conseguiu tirar o zero do placar.

Com o 0 a 0, o time comandado por Zé Ricardo chega a 14 pontos e, apesar de não encostar no topo, permanece firme no G4 da Segundona. Do outro lado, o Bugre, em situação oposta na temporada, permanece na zona de rebaixamento, com oito.

Vasco tenta propor jogo, mas Guarani é mais perigoso

Empurrado pelos mais de 30 mil vascaínos que encheram a Arena da Amazônia, o Vasco buscou impor seu jogo, adiantou suas linhas de marcação, incomodando a saída de bola do Guarani, e passou a maior parte do tempo com a bola. 

O domínio cruz-maltino, entretanto, não se traduziu em grandes oportunidades. Do outro lado, com um jogo de transição mais bem encaixado, o Bugre fechou bem os espaços e foi bem mais incisivo com a bola nos pés. Não à toa, as melhores chances da primeira etapa foram criadas pelos campineiros.

A primeira foi aos 16. Após boa troca de passes pela esquerda, Júlio César recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, obrigando Thiago Rodrigues a fazer boa defesa. Na sequência, Diogo Mateus arriscou de fora pela direita e o arqueiro vascaíno voltou a salvar.

E não parou por aí. Aos 40, após confusão na área cruz-maltina, Giovanni Augusto aproveitou sobra e finalizou no travessão. Na sequência, a bola se ofereceu para Ernando, que testou firme e viu Thiago Rodrigues operar um verdadeiro milagre para manter o zero no placar.

Ritmo oscila e empate é mantido

Mais agressivo na volta do intervalo, o Vasco, enfim, conseguiu levar perigo para meta bugrina. Logo aos três, Gabriel Dias arrancou pela direita e acionou Figueiredo, que soltou uma bomba de fora da área e viu Kozlinski se esticar todo para mandar para escanteio.

Pouco depois, após cobrança de escanteio de Bruno Nazário pela direita, Raniel subiu no meio da defesa campineira e testou com muito perigo. Em resposta, o Guarani chegou com Diogo Mateus, que dominou na área e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Com o passar do tempo, o início intenso deu lugar a um duelo morno, sem grandes ações ofensivas e com muita disputa por espaço, principalmente no setor de meio campo. O panorama só foi ser alterado nos minutos finais de partida.

Empurrado por seu torcedor, o Vasco foi atrás de um último abafa e criou chances para deixar o campo com a vitória. Na melhor delas, Isaque colocou bola na área e encontrou Gabriel Dias, que meteu a cabeça na bola e viu Maurício Kozlinski fazer grande defesa. Fim de papo: 0 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img