O Fluminense decepcionou mais uma vez na Sul-Americana e está cada vez mais perto de uma eliminação precoce. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor visitou o Unión Santa Fé, em solo argentino, e, após atuação pouco inspirada e sem brilho, não saiu do 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a oito pontos e não depende apenas das próprias forças para se manter vivo na competição. Para se classificar, o time carioca vai precisar golear o Oriente Petrolero, na Bolívia, e torcer por empate entre Junior e Unión na última rodada da fase de grupos.
Faltou emoção
Empurrado por seu torcedor, o Unión tomou a iniciativa e até que tentou pressionar o Fluminense nos primeiros minutos. Logo aos oito, após boa combinação pela direita, Roldán colocou na área para Álvez, que buscou o chute, mas foi travado pelo goleiro Fábio. E parou por aí.
Logo na sequência, porém, o Tricolor das Laranjeiras colocou a bola no chão, trocou passes e assumiu o controle do jogo, ainda que sem objetividade e sem oferecer nenhum risco para a defesa adversária.
A primeira e única boa chance do Flu na primeira etapa surgiu aos 27 minutos. Após bom lançamento de Wellington, Germán Cano recebeu no lado direito da área, arrumou o corpo e chutou cruzado na direção da pequena área. Atento, o goleiro Mele fez a defesa.
Com apenas dois lances agudos em toda a primeira etapa, Unión Santa Fé e Fluminense foram para o intervalo zerados, sem fazer por merecer qualquer tipo de alteração no placar.
Placar zerado
O segundo tempo foi um pouco mais intenso que a primeiro, mas não significa que foi mais emocionante. Com uma disputa maior por espaço, Unión e Fluminense abusaram das faltas e acumularam quatro cartões amarelos em apenas 15 minutos.
No aspecto ofensivo, entretanto, o duelo seguiu pobre em solo argentino. Tanto que a primeira boa finalização da etapa complementar só foi surgir aos 28 minutos, quando Luiz Henrique arriscou chute de fora e tirou tinta da trave.
Sem conseguir impor seu ritmo e abusando dos erros na construção do jogo, o Flu recuou suas linhas no terço final de partida e ainda precisou suportar a pressão dos donos da casa.
Aos 43, o meia Machuca avançou com espaço na direção da área e acionou Zenón, que, de primeira, arrumou para Diale. Bem posicionado, o camisa 7 teve a chance de anotar o gol da vitória argentina, mas mandou para fora. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários