Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza vence Alianza Lima fora de casa e renova esperanças na Libertadores

Fortaleza vence Alianza Lima fora de casa e renova esperanças na Libertadores

spot_img

A noite/madrugada desta quarta-feira foi histórica para o Fortaleza. Diante do Alianza Lima, em solo peruano, o Leão do Pici mostrou sua força e, com gols de Moisés e Pikachu, conquistou sua primeira vitória como visitante na história da Libertadores: 2 a 0.

Além do feito inédito, o time comandado por Juan Vojvoda chega a sete pontos e garante, no mínimo, uma vaga na oitavas da Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor seca o Colo-Colo, que possui a mesma pontuação e visita o River Plate nesta quinta-feira. Em caso de vitória argentina no confronto, a equipe cearense vai para a última rodada com grandes chances de avançar às oitavas da Liberta.

Moisés dá vantagem ao Tricolor

Com uma postura arrojada, o Fortaleza tomou a iniciativa em Lima e partiu para cima do Alianza. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Marcelo Benevenuto testo firme e obrigou Campos a fazer grande defesa.

Pouco tempo depois, após emplacar rápido contra-ataque, Lucas Lima enfiou boa bola para Tinga, que cruzou para Moisés O camisa 21 bateu firme, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu com muito perigo.

De tanto insistir, o time de Vojvoda foi premiado logo aos 16 minutos. Após bela arrancada do meio campo, Pikachu se livrou de dois marcadores e acionou Moisés, que invadiu a área e, de bico, empurrou no cantinho, sem chances para Campos: 1 a 0.

Na frente do placar, o Tricolor diminuiu o ritmo e viu o Alianza Lima crescer na partida. Aguirre e Benítez construíram as principais oportunidades para o peruanos, mas nenhuma delas criou grande perigo para a meta brasileira.

Leão do Pici se segura e Pikachu fecha a conta

Na volta do intervalo, como era de esperar, o Alianza Lima aumentou o volume e passou a pressionar o Fortaleza. Logo aos três, Aguirre recebeu na área e mandou para Barcos finalizar, que finalizou por cima do gol. 

Lançado ao ataque, o time peruano, consequentemente, se tornou vulnerável aos contra-ataques do Tricolor. Aos nove, Moisés deixou Ballón falando sozinho e acionou Pikachu, que, da entrada da área, soltou uma bomba. A bola resvalou o travessão e saiu.

A tentativa de blitz dos donos da casa continuou e Lavandeira quase empatou a partida aos 28. Após desarme no ataque, o meia colocou no cantinho e obrigou Marcelo Boeck a fazer uma importante defesa.

Armado para contra-atacar, o Fortaleza soube sofrer, controlou bem o ímpeto do adversário e encontrou espaços para matar a partida. Aos 35, após grande combinação pela esquerda, Lucas Lima trocou figurinhas com Capixaba e Hércules e cruzou rasteiro para Yago Pikachu, que apareceu livre na área e sacramentou a primeira vitória do Leão do Pici como visitante na historia da Libertadores: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img