Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTES'Retomada'? Fortaleza faz história em meio a decepções em 2022

‘Retomada’? Fortaleza faz história em meio a decepções em 2022

spot_img

Lanterna do Brasileirão, crise e decepções? Não exatamente. O Fortaleza não atravessa a melhor fase em 2022, mas segue fazendo história, agora com a primeira vitória fora do Brasil em sua história, em jogos oficiais.

No Brasileirão são cinco rodadas ainda sem vitórias. Com apenas um ponto conquistado, o Fortaleza é o lanterna, e não há como não ligar o alerta para o risco de rebaixamento, embora seja cedo. Em outros tempo, quem estivesse no comando certamente se sentiria ameaçado. Mas o argentino Juan Pablo Vojvoda não tem motivos para temer (por enquanto). Afinal, seu time segue colecionando feitos históricos, mesmo em seu pior momento.

Nesta quarta-feira, o Fortaleza conquistou importante vitória sobre o Alianza Lima, no Peru, por 2 a 0. Nunca tinha vencido antes um clube fora de seus domínios por competições internacionais. Agora, em sua campanha de estreia na Libertadores, depende apenas de seu resultado para avançar na última rodada, embora tenha de vencer novamente fora de casa, o Colo-Colo, no Chile.

Moisés entrou também para a história do Fortaleza. O primeiro gol da vitória sobre os peruanos foi também o primeiro gol internacional como visitante do clube, que garantiu pelo menos mais uma presença na Copa Sul-Americana, que por si só já será um feito a ser comemorado, e com retorno para os cofres da equipe.

Caso avance na Libertadores, o Fortaleza de Vojvoda terá motivos de sobra para comemorar a temporada, embora a maratona venha cobrando preços no time, campeão cearense e da Copa do Nordeste em 2022.

Yago Pikachu aposta em “retomada”

Um dos trunfos para tentar se recuperar na Libertadores e, principalmente, no Brasileirão, é a fase de Yago Pikachu. O versátil atleta tem mostrado sua versão mais goleadora em 2022. Já são 12 gols e oito assistências em 29 partidas na temporada (ontem deu o passe para o gol de Moisés e marcou o segundo). Os números são exatamente iguais aos de 2021, quando atuou em 50 partidas ao todo.

Pikachu acredita que esse momento pode ser o da virada para o Fortaleza. O clube terá contra o Fluminense, em casa, a chance de encerrar o jejum no Brasileirão no fim de semana.

“Que essa vitória seja uma retomada da nossa equipe na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Muito feliz pela entrega do grupo”, comemorou.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img