Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESVila Nova e Chapecoense fazem jogo animado, mas ficam no zero pela...

Vila Nova e Chapecoense fazem jogo animado, mas ficam no zero pela Série B

spot_img

O jogo em Goiânia foi muito animado, com direito a bola na trave, grandes atuações dos goleiros e chances desperdiçadas. Só não teve mesmo gol e o zero a zero persistiu até o fim no confronto entre Vila Nova e Chapecoense pela Série B. 

Vila Nova fica no quase

Com o jogo dentro de casa, o Vila Nova foi a primeira equipe a tomar a iniciativa e buscar o gol. O time goiano pressionou, jogou bolas na área, mas a zaga da Chapecoense levou a melhor em todas. O Verdão do Oeste apostou no contra-ataque, sem muito sucesso, enquanto os mandantes acertaram o gol pela primeira vez, em chute de longe de Arthur Rezende, defendido por Vagner. 

O Vila Nova seguiu tentando construir, mas teve dificuldades para encontrar chances de finalizar dentro da área adversário. Quando conseguiu uma jogada mais perigosa, com Pablo Dyego, não conseguiu finalizar bem. Após sobreviver a pressão inicial, a Chapecoense saiu da postura defensiva e passou a aparecer mais no ataque, também com troca de passes improdutiva.

O confronto ficou muito igual, com alternância de momentos ofensivos entre as equipes e as mesmas dificuldades criativas. Aos 29, a Chapecoense chegou com Luizinho, que chutou muito forte, mas o goleiro Tony conseguiu encaixar. Também com finalização de longe, o Vila Nova levou perigo. Aos 37, Arthur Rezende arriscou  e Vagner caiu na canto para fazer bela defesa. 

O goleiro voltou a salvar a Chapecoense aos 40, quando salvou praticamente em cima da linha o que parecia ser gol certo de Daniel Amorim após cabeçada. Arthur Rezende seguiu arriscando para o Vila Nova e aos 46, só não conseguiu marcar, por que seu chute colocado foi parar na trave. O gol teimou em sair no primeiro tempo. 

Não foi por falta de tentativa

O retorno para o segundo tempo foi com um jogo muito igual, com presença ofensiva das duas equipes. A diferença é que o Vila Nova seguiu com as chegadas mais perigosas. Aos 9, Matheuzinho teve espaço, chutou forte de esquerda e parou em mais uma ótima defesa de Vagner. O goleiro da Chapecoense voltou a trabalhar pouco depois e encaixou o chute de Daniel Amorim. 

Com diversas substituições seguidas e a lesão de Victor Andres, o ritmo do confronto caiu e com diversos chutes travados no meio do caminho, os goleiros trabalharam basicamente ao defender cruzamentos para a área. Uma nova finalização mais perigosa só aconteceu aos 21, quando Matheuzinho recebeu na área, bateu de primeira e mandou para fora após desvio. 

A Chapecoense conseguiu sua primeira boa chances no segundo tempo aos 22, quando Jonathan recebeu na área, matou no peito e finalizou para defesa de Tony, que espalmou para escanteio. No lá e cá, as oportunidades do Vila Nova foram menos perigosas e o Verdão do Oeste que quase abriu o placar. Aos 31, Matheus Bianqui teve liberdade, chutou cruzado de fora da área e a bola passou muito perto. 

O cansaço não impediu a busca das equipes pelo gol e aos 42, o Vila Nova voltou a levar perigo, quando Rubens teve espaço pelo meio, chutou e Vagner defendeu mais uma. O time goiano foi para o abafa e chegaram principalmente pelo alto, mas as finalizações foram para fora ou pararam em Vagner. A Chapecoense também teve susas chances em contra-ataque, mas Tony apareceu bem duas vezes. O resultado foi mesmo empate. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img