Caso esteja notando algo errado com o seu dispositivo Echo, saiba que resetar a Alexa para os ajustes de fábrica pode resolver a questão. O processo é simples e também apaga todo o seu histórico de uso da assistente inteligente da Amazon, uma prática essencial se a ideia é vender ou repassar o seu gadget para outra pessoa, por exemplo.
É possível realizar o procedimento de duas formas: pelo celular através do aplicativo Alexa, ou, se preferir, pelo próprio dispositivo Echo.
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Como resetar a Alexa pelo celular
1. Primeiro, abra o aplicativo da Alexa no seu telefone.
2. Em seguida, na barra inferior, toque na opção ‘Dispositivos’ e depois em ‘Echo e Alexa’.
3. Na próxima tela, toque no dispositivo que deseja resetar (no exemplo, um Echo Dot).
4. Toque no ícone de engrenagem na lateral superior direita para acessar as configurações do seu alto-falante inteligente.
5. Role com o dedo na tela até encontrar a seção ‘Registrado para’.
6. Toque em ‘Cancelar registro’ duas vezes para confirmar a solicitação.
No fim, você vai perceber que o dispositivo Echo vai entrar no modo de configuração, o que pode ser identificado facilmente pela luz laranja.
Basicamente, é como se o gadget estivesse saindo da caixa pela primeira vez. Basta seguir com a configuração inicial e verificar se o problema inicial foi resolvido.
Como resetar a Alexa por um dispositivo Echo
Na linha Echo de 3ª e 4ª geração, os modelos mais recentes da família, basta segurar o botão de ação por cerca de 20 segundos para entrar no modo de configuração, que exibe uma luz laranja.
Se o seu echo for de 2ª geração, o que muda é apenas a combinação de botões. Você deve segurar o botão mudo e diminuir volume também por 20 segundos até notar que a luz ficou laranja.
Por fim, o Echo de primeira geração possui como diferencial um botão de reset físico na parte inferior do aparelho. Basta usar algum objeto com a ponta fina e manter o botão pressionado até que a luz alterne por duas vezes entre o laranja e azul.
Pronto! Se tiver problemas com a Alexa, você já sabe como ajustar um dispositivo Echo para os padrões de fábrica. Se o processo não resolver o problema, é uma boa ideia acionar a Amazon, já que pode se tratar de um problema de hardware.
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Fonte: Olhar Digital
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