O Bahia está de volta à liderança da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela oitava rodada, o Tricolor recebeu a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, e, com atuação decisiva de Davó, que marcou duas vezes, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira chega a 16 pontos e, nos critérios de desempate, ultrapassa o Cruzeiro (que ainda joga na rodada) e vai dormir na liderança da Segundona. Do outro lado, a Macaca permanece com oito, no 13º posto.
Bahia pressiona e sai na frente
Empurrado por seu torcedor, o Bahia tomou a iniciativa e se lançou para cima da Ponte Preta em Salvador. Logo no primeiro minuto, Davó aproveitou bobeira da defesa, abriu espaço e bateu firme para boa defesa de Caíque França.
Pouco depois, após bom passe pelo meio, Davó surgiu nas costas da defesa e rolou na boa para Rildo, que levou para o meio e soltou uma bomba por cima. A pressão tricolor não cessou e foi premiada aos 15. Rildo cobrou escanteio da esquerda, Caíque saiu mal e Davó, com o gol aberto, testou para o fundo das redes.
Depois de abrir o placar, o time de Guto Ferreira ainda teve a chance de ampliar com Rezende, mas optou por recuar as linhas e convidar a Ponte para seu campo. Foi exatamente o que aconteceu. A Macaca passou a ter mais a bola, equilibrou as ações e criou chances para empatar.
Na melhor delas, aos 36 minutos, Echaporã avançou pela esquerda e colocou na área. Na segunda trave, Danilo Gomes arrumou de cabeça e, sem deixar a bola cair, girou com um lindo voleio, tirando tinta do travessão. Quase um golaço!
Lei do ex incomoda, mas Davó resolve para o Bahia
Na volta do intervalo, a Ponte Preta adotou uma postura mais agressiva e assumiu o controle das ações. Do outro lado, mais recuado, o Bahia seguiu com a estratégia de fechar os espaços e buscar o contra-ataque.
A tentativa tricolor não funcionou. A Macaca foi pra cima e continuou criando oportunidades. Aos 13, Danilo cobrou falta da direita e levou perigo. Pouco depois, após boa jogada de Matheus Anjos, Danilo Gomes tentou de novo, mas mandou para fora.
Na base da insistência, o time campineiro chegou ao empate. Aos 31, Jean Carlos recebeu em profundidade pela esquerda e rolou para o ex-tricolor Fessin, que bateu de primeira, contou com desvio no meio do caminho e fez valer a lei do ex em Salvador: 1 a 1.
A Ponte cresceu e quase chegou ao gol da virada com Matheus Anjos, que tentou olímpico, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Na sequência, porém, o Bahia voltou ao jogo e contou com a presença decisiva de Matheus Davó para buscar a vitória.
Aos 38 minutos, Jacaré recebeu nas costas da defesa pontepretana, invadiu a área e cruzou na medida para Davó, que, mesmo desequilibrado, colocou para o fundo das redes e garantiu a liderança ao Esquadrão Tricolor… pelo menos até domingo.
Fonte: Ogol
Comentários