Uma opção já existente na Índia deverá ser implantada brevemente pela Uber no Brasil: a permissão de pedido de corridas via WhatsApp. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi. A ideia é expandir essa modalidade para vários países emergentes. Na Índia, as corridas via aplicativo de mensagens são utilizadas principalmente por novos clientes do aplicativo. O atendimento acontece via chatbot, totalmente automatizado. O processo requer que o usuário insira informações necessárias para a corrida — nome e localização, por exemplo.

Em busca de novos usuários 

Diante de uma crise financeira que atinge os EUA, a Uber está buscando alternativas para aumentar seu rol de clientes, assim como vem fazendo as demais empresas de tecnologia. 

Por isso, a intenção do novo serviço é exatamente alcançar novos clientes, especialmente quem ainda não tem o aplicativo do Uber no smartphone

Apesar dos detalhes sobre como funcionará a nova função por aqui ainda não terem sido divulgados, tudo indica que será um link, tudo bem simples, começando a conversa sob todas as garantias de segurança oferecidas pelo WhatsApp Premium. 

Ilustração de WhatsApp aberto em smartphone
Em breve, brasileiros poderão solicitar corridas do aplicativo Uber pelo WhatsApp; meta da empresa é captar mais clientes. Imagem: Rahul Ramachandram/Shutterstock

Tudo faz parte do projeto de monetização do WhatsApp, que é um dos produtos da Meta, mais uma empresa que teve queda no valor de mercado e está em busca de novos nichos de mercado. 

Portanto, a Meta certamente apostará na construção de um ambiente propício para atendimento virtual que seja de qualidade para quem precisa de um transporte, mesmo sem contar com o aplicativo do Uber. Mais um passo rumo a melhoria na experiência do cliente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!