A Mercedes está apresentando sua visão totalmente elétrica sob o emblema AMG de alto desempenho, o coupé de quatro portas Vision AMG. Em uma exibição limitada ao perfil externo, a montadora traz um veículo com características baseadas no Vision EQXX, anunciado em janeiro tendo como um de seus principais destaques os 1.000 km de autonomia por carga.
O Vision AMG (sigla que vem do sobrenome dos sócios Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, e também da cidade natal de Melcher, na Alemanha: Großaspach) surge da plataforma dedicada AMG.EA. Com foco em um perfil aerodinâmico, o elétrico traz um pilar A acentuadamente inclinado, longa distância entre eixos e cavas das rodas alargadas para um visual mais esportivo.
Uma visão externa do Vision AMG
O teto do Vision AMG afunila na extremidade traseira e alcança um spoiler ativo, também focado na aerodinâmica. Um grande logotipo preto AMG está gravado na parte traseira do carro.
Existem três luzes de freio de cada lado atrás, adotando um design tridimensional que evoca a aparência dos tubos de escape. Abaixo deles, há um difusor preto. Nas laterais, pequenas hastes baseadas em câmeras funcionam como espelhos.
Outros elementos de design específicos da AMG são implementados, como as barras verticais da grade, iluminadas e acompanhadas de um contorno externo tridimensional. Aliás, a grade apresenta sua composição fechada – toque claro para um carro que não exige tanto resfriamento por ser elétrico – sendo pintada na cor da carroceria. Os dois faróis são conectados visualmente através da faixa horizontal de luz acima desta grade.
A faixa de luz pode exibir uma variedade de animações – desde uma assinatura de boas-vindas até iluminação constante. Uma enorme estrela de três pontas está gravada no capô, auxiliando na estilização do Vision AMG.
Mais potência que os elétricos convencionais
Não há fotos do interior do veículo. A Mercedes diz que o elétrico foi projetado para acomodar quatro pessoas confortavelmente. Na motorização, o coupé conta com a existência do novo Axial Flux Motor desenvolvido pela subsidiária integral da empresa, YASA. Este novo elemento é mais compacto e oferece mais potência do que os motores elétricos tradicionais.
Todos os componentes do trem de força (incluindo a plataforma) foram desenvolvidos especificamente para este carro, embora alguns itens como as rodas de 22 polegadas, o logotipo AMG e o esquema de cores tenham sido inspirados na equipe Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1. “Com este estudo, estamos oferecendo um primeiro vislumbre de como estamos transferindo o DNA da AMG para o futuro totalmente elétrico, a partir de 2025”, disse Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG GmbH.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários