Lyon resolve no primeiro tempo, bate Barcelona e conquista a Champions Feminina
Anuncie Aqui
O Lyon mostrou sua força e conquistou, neste sábado, a oitava Champions League feminina de sua história. Diante da forte equipe do Lyon, em Turim, as francesas impuseram o ritmo e, com um primeiro tempo impecável, venceram pelo placar de 3 a 1.
O primeiro gol saiu cedo. Logo aos seis minutos, após boa arrancada pelo meio, Amandine Henry arriscou do meio da rua (de muito longe) e acertou o ângulo de Sandra Paños, que nada pôde fazer.
Minutos depois, o Lyon manteve a pressão e ampliou a vantagem. Aos 23, após boa jogada pela direita, Selma Bacha cruzou na medida para Hegerberg, que apareceu com espaço na segunda trave e testou para dentro.
Soberana, a equipe francesa seguiu castigando e marcou o terceiro. Aos 33, após bobeada das catalãs em sua própria área, Macário recebeu livre e, com o gol aberto, completou pra o fundo das redes: 3 a 0.
Aos 41, o Barça ainda deu um sopro de esperança com a Alexia Putellas, eleita melhor jogadora do mundo, que aproveitou cruzamento de Hansen e descontou para as espanholas, mas já era tarde.
Na segunda etapa, o Lyon soube administrar a vantagem, trabalhou bem a bola e sacramentou, pela oitava vez em sua história, o título da Liga dos Campeões feminina.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários