Conforme o esperado, o Atlético Mineiro confirmou, na noite deste domingo, em Cariacica, sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No encerramento da terceira fase, o Galo, que já havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, mandou os reservas a campo e, sem correr sustos, venceu por 1 a 0. Fábio Gomes fez o gol da partida.
Com o resultado, o time comandado por Antonio Mohamed sacramenta sua vaga nas oitavas e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Domínio atleticano
Mesmo sem utilizar seus titulares, o Atlético não encontrou dificuldades para se impor diante do Brasiliense em Cariacica. Superior tecnicamente, o Galo tomou conta do campo ofensivo e não demorou para inaugurar o marcador e ampliar o placar agregado.
Logo aos 17 minutos, após forte pressão na saída de bola candanga, Savinho recupero na entrada da área, clareou para a perna esquerda e levantou na medida para Fábio Gomes, que testou no contrapé do goleiro e mandou para o fundo das redes.
Com quase 80% de posse de bola, o time comandado por “Turco” Mohamed seguiu acumulando chances e flertou com o segundo gol. Aos 25, após mais uma boa troca de passes, Savinho aproveitou sobra na pequena área e carimbou a trave.
Sem esboçar reação, o Brasiliense pouco pisou no campo ofensivo e facilitou a vida do Atlético, que, mesmo diminuindo o ritmo nos minutos finais, criou mais uma boa chance para marcar com Sasha, que parou em mais uma intervenção de Sucuri.
Galo administra
Na volta do intervalo, com a classificação encaminhada, o time alternativo do Atlético passou a dosar a intensidade e fez o tempo passar no Kléber Andrade. Do outro lado, o Jacaré até que tentou crescer no jogo, mas sofreu com suas próprias limitações.
Assim como na primeira etapa, o Galo teve espaço para trabalhar a bola e criou boas chances pelo alto. Aos 16, após boa inversão de Savinho, Rubens levantou na área e achou Fábio, que testou para baixo e parou em defesa segura de Sucuri.
Com o passar do tempo, o duelo ficou ainda mais morno. Com a bola nos pés, o Alvinegro começou a trocar passes na intermediária e, sem contar com um combate mais incisivo do adversário, controlou o confronto até o apito final: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários