Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESEmbalado pela torcida, Cruzeiro vence e volta à liderança da Série B

Embalado pela torcida, Cruzeiro vence e volta à liderança da Série B

spot_img

O Cruzeiro recebeu o Sampaio Corrêa em casa na busca pela liderança e por aumentar a vantagem para o quinto colocado da Série B. E conseguiu! Com gols no segundo tempo e show da torcida dentro de casa, a Raposa superou o time maranhense e assumiu a liderança da competição mais uma vez.

Com o 2 a 0 no marcador, o Cruzeiro vai a 19 pontos, em primeiro na classificação. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa segue no seu drama pessoal, na 12ª colocação e com apenas oito pontos, próximo do Z4 da Série B.

Luiz Daniel brilha

O Cruzeiro começou o duelo com disposição de sobra e, logo no primeiro ataque, tentou pressionar o Sampaio Corrêa com menos de um minuto de partida. A Raposa mostrava que estaria embalada para disparar na Série B.

Com o miolo da zaga congestionado, o Cruzeiro precisou apostar nos chutes de fora da área. Aos cinco, José Ivaldo arriscou uma bomba de muito longe, assustando o goleiro Luiz Daniel. Aos nove, Poveda devolveu na mesma moeda, mas com pouca força, sem sustos ao goleiro Rafael Cabral.

Depois de certos momentos de equilíbrio durante o duelo, o Cruzeiro se soltou e já era dono das melhores chances de marcar. Aos 19, Jajá fez ótima jogada individual, invadiu a área e, mesmo com pouco ângulo, acertou a trave de Luiz Daniel. Um minuto depois, aos 20, Edu encontrou Jajá infiltrando, enfiou no atacante, que acertou o goleiro na tentativa de finalização.

Melhor no jogo, a Raposa teve o cenário, já positivo, ainda mais confortável. Isso porque, aos 30, em dividida no meio do campo, Lucas Araújo chegou com força excessiva. O árbitro, em primeiro momento, sacou o amarelo, mas, após acesso ao VAR, reviu o lance e mostrou o vermelho para o volante do Sampaio Corrêa.

A superioridade numérica fez o Cruzeiro se lançar ao ataque, enquanto o Sampaio Corrêa mantinha-se recuado. Aos 38, Wagninho cruzou na medida e Edu desviou, levando perigo ao gol de Luiz Daniel. Já aos 49, na reta final da primeira etapa, Luiz Daniel salvou o Sampaio Corrêa duas vezes de maneira incrível. Milagre para garantir o zero no placar nos 45 minutos iniciais.

Cruzeiro volta com tudo

No retorno dos vestiários, o Sampaio Corrêa não teve a competência e tampouco a sorte para segurar o ímpeto do Cruzeiro. Já no primeiro minuto da segunda etapa, Jajá fez jogada individual pela direita, invadiu a área e serviu a Rafa Silva, que bateu com primor para tirar qualquer chance de defesa de Luiz Daniel: 1 a 0.

Controlando o jogo e com a vantagem no placar, o Cruzeiro dominava as ações ofensivas e era amplamente superior ao adversário. Sem forças para atacar a Raposa, cabia ao Sampaio Corrêa evitar um desastre no saldo de gols, segurando a velocidade do ataque dos donos da casa e o embalo da torcida cruzeirense.

Os esforços, porém, foram em vão! Aos 31, jogada de Jajá pela direita fez a bola chegar a Rafa Silva. O atacante levantou a cabeça e escorou para Edu, enfim, anotar o seu na partida: 2 a 0 e placar encaminhado para o líder mais que merecido da Série B.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img