O Milan visitou o Sassuolo para decidir o tão esperado título do Campeonato Italiano. Como em uma invasão milanista, os Rossoneri lotaram o estádio e viram o time suar no primeiro tempo e encaminhar o Scudetto nos 45 minutos iniciais.
Com o 3 a 0 no placar construído ainda na primeira etapa, o Milan deixou os rivais para trás, foi aos 86 pontos e carimbou mais um Scudetto, o 19º da sua história, depois de 11 anos em jejum.
Futebol de campeão
O Milan começou o duelo com jeito, forma e postura de um campeão! Amassando o Sassuolo fora de casa, os Rossoneri não tomaram conhecimento, lotaram o estádio do adversário e, embalado pela torcida, acumulavam chances e mais chances de abrir o placar.
Aos seis minutos, após ótima bola alçada na área, Giroud quase marcou, de cabeça! Já aos sete, Rafael Leão também quase anotou o primeiro do Milan. O bombardeio, porém, não tinha hora para cessar e o Milan assombrava a defesa do Sassuolo.
Insaciável, o Milan partiu para o ataque! Aos 17 minutos, a dobradinha Rafael Leão e Giroud deu resultado. O português carregou em velocidade e escorou para o camisa 9 girar o corpo e bater no canto do goleiro: 1 a 0 e festa dos Rossoneri.
Em cima e amassando o Sassuolo ainda mais, numa intensidade avassaladora, não demoraria para o Milan ampliar… como não demorou! Aos 31, após sequência de oportunidades geradas, Giroud roubou, entregou para Leão e recebeu de volta para marcar o seu segundo: 2 a 0.
O ritmo não diminuía e, não à toa, marcou mais um! Após cruzamento na área, Kessié apareceu como elemento surpresa e bateu de primeira para encaminhar o Scudetto para o Milan: 3 a 0.
Com os três gols, o Milan ainda teve oportunidades para transformar o placar em goleada, não fosse a atuação segura do goleiro Consigli, que evitou um desastre ainda maior. Fim de um primeiro tempo digno de campeão!
Controle e vibração
No segundo tempo, depois de uma primeira etapa tão intensa, era previsível que o Milan colocaria o pé no freio, controlasse o jogo e fizesse a devida manutenção do placar, para evitar sustos e garantir o Scudetto.
As oportunidades, que antes eram vastas, tornaram-se limitadas, em um clima de jogo festivo na etapa final, com as duas equipes mais lentas, sobretudo o Milan, que não forçava a barra e muito menos se atirava com tudo para a frente.
Com poucas emoções o duelo serviu para algumas despedidas, como Magnanelli, que se despediu da carreira e dos torcedores do Sassuolo. Contudo, o momento de ápice da segunda etapa foi aos 32 minutos. Rafael Leão recebeu na esquerda e arrancou ao seu melhor estilo. O cruzamento foi na medida para Ibrahimovic cabecear e marcar. No entanto, o impedimento no começo da jogada já era assinalado. Gol anulado!
Na reta final, com quase 40 minutos, Pioli inflamou a torcida e já comemorava o título na beira de campo. Apenas o tempo impedia os torcedores de externar de vez o título, que veio aos 92 minutos de jogo, dando fim a um jejum de onze anos sem títulos italianos para os Rossoneri.
Fonte: Ogol
Comentários