Com dupla decisiva, Dobradinha do Porto em Portugal tem tempero brasileiro

Prato tradicional na cidade do Porto, no norte de Portugal, as “Tripas à moda do Porto” tem sua versão brasileira chamada de “Dobradinha”. No futebol, o FC Porto adotou o toque brasileiro para confeccionar a sua própria “dobradinha”, adicionando a conquista da Taça de Portugal à da Liga Portuguesa, com um ex-Fluminense e um ex-Grêmio em destaque: Pepê e Evanílson.

Neste domingo, o Porto fez o que já era esperado na final contra o “azarão” Tondela, modesto clube da região central de Portugal. Foi uma vitória sem sustos, com Pepê auxiliando a equipe com uma assistência no 3 a 1. Evanílson estava em campo, mas nem precisou deixar sua marca.

Evanílson pode não ter brilhado em especial na final, mas a conquista da Taça de Portugal passou certamente por seus gols nos momentos mais importantes. Foram sete, que deixaram o ex-Flu como artilheiro do torneio. Três deles foram em “finais antecipadas” – dois contra o Benfica e um contra o Sporting.

A temporada foi de afirmação para o jovem atacante, revelado pelo Fluminense. Foram 21 gols e cinco assistências em 46 partidas. Contribuições fundamentais para a “dobradinha” portista.

Em sua primeira temporada em Portugal, Pepê pode não ter números tão positivos. Mas a imagem também é boa com os torcedores locais. Foram seis gols e cinco assistências. Uma delas na final da Taça, neste domingo. Outra nos acréscimos do clássico com o Benfica, vitória por 1 a 0 que selou o título do Dragão na Liga, na casa do arquirrival.

Nesta segunda-feira, o prato do dia no Porto é a “Dobradinha”, assim mesmo, com um toque brasileiro.

Fonte: Ogol

Comentários