Há um ano, Kylian Mbappé estava decidido a abandonar o Paris Saint-Germain para reforçar o Real Madrid. Agora, o atacante surpreendeu o mundo ao decidir renovar com o PSG. Muita coisa mudou no período, e o atacante explicou nessa segunda-feira os motivos para sua decisão.
Entre as mudanças, certamente estará o patamar salarial de Mbappé. O PSG teria investido recursos significativos para convencer o atacante a ficar – fala-se de luvas na casa dos 300 milhões de euros, com salários anuais na casa dos 100 milhões. O prodígio multicampeão, no entanto, garantiu que isso foi pouco relevante nas negociações.
“Não falamos sobre dinheiro até o final. O mais importante era o projeto esportivo. Só falamos de contrato e direitos de imagem no fim, por uns minutos”, garantiu Mbappé.
A mudança no projeto foi fundamental, e o PSG prometeu novos reforços para elevar ainda mais o patamar. Mudanças que começaram também com a demissão de Leonardo do cargo de diretor de futebol. Mas não apenas isso: Mbappé quer fazer sucesso em sua “casa”, na França.
“No ano passado todo mundo sabia que eu queria sair. Hoje o contexto é diferente. Um contexto esportivo e pessoal. A França é o país onde eu quero viver, em que vou envelhecer. Tem esse lado sentimental. E também o projeto mudou, o clube quer mudar muitas coisas”, discursou.
“A minha história aqui não terminou. Ainda há bons capítulos que virão pela frente”, afirmou.
A chegada de Messi e a permanência de Neymar podem ter desempenhado um papel importante também na sequência de Mbappé. O atacante reconheceu isso, porém não foi o fundamental para sua decisão.
“Jogar com grandes jogadores é tudo que sempre quis. Tivemos um primeiro ano difícil. Messi tinha acabado de chegar e Neymar infelizmente se machucou. Conversamos um pouco sim, mas não muito. Sempre me disseram que é uma escolha pessoal e que respeitariam a minha decisão”, revelou.
Por fim, Mbappé reconheceu ter cobrado um projeto para seguir vencendo e ir além. Mas nada mais que isso, sem nenhum envolvimento em decisões extra-campo.
“Continuo a ser um jogador de futebol e não vou além dessa função”, garantiu.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(51)
Fonte: Ogol
Comentários