Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESTemporada mais goleadora da carreira rende feitos inéditos a Son

Temporada mais goleadora da carreira rende feitos inéditos a Son

spot_img

A temporada 2021/22 não foi de títulos para Son Heung-min e Tottenham, mas acabou por ser inesquecível para ambos. Desacreditado, o Tottenham conseguiu a classificação para a próxima Liga dos Campeões, mesmo não estando no rol de favoritos, e isso aconteceu muito graças a melhor temporada da carreira de Son, o atacante coreano que se candidata ao posto de um dos maiores jogadores do continente asiático na história. 

Son encerrou a temporada com 24 gols em 45 jogos disputados, marca que por si só já rendeu ao atacante um recorde pessoal. As 24 bolas na rede em 2021/22 superaram a temporada passada como a melhor do coreano na carreira – em 2020/21 foram 22 gols marcados pelos Spurs.

Son Heung-min
2021/2022

45 Jogos  3528 Minutos

24    3    0    0 2x

ver mais »

Para além do recorde pessoal, Son agora está na história do futebol inglês e internacional por uma sucessão de fatos. 

A artilharia da Premier League veio para o coreano de forma dividida com Mohamed Salah, do Liverpool. Ambos marcaram 23 gols, mas se a quantidade de gols de pênalti fosse critério de desempate, Son sairia na frente por ser o primeiro jogador na história da Premier League a ser artilheiro do campeonato sem nenhum gol de pênalti.

O cobrador oficial de penalidades máximas do Tottenham é Harry Kane, que converteu quatro cobranças. Salah, que chegou aos mesmos 23 gols de Son, somente o fez porque marcou cinco gols de pênalti. Son, enquanto isso, marcou 21 gols em lances de bola corrida, e os outros dois saíram em cobranças de falta.

Grande goleador asiático

O feito mais notável alcançado por Son nesta temporada, porém, é algo que por muito tempo pareceu inatingível para jogadores do maior continente do globo.

Nunca um jogador asiático havia sido artilheiro da Premier League, ou melhor, nunca um jogador asiático havia sido artilheiro de uma das cinco principais ligas europeias: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. Son quebrou a escrita.

Antes de Son, o jogador asiático que chegou mais perto de ser artilheiro de uma das grandes ligas europeias foi o também sul-coreano Cha Bum-kun. Em 1985/86, o ex-atacante ficou em quarto na artilharia da Bundesliga com a camisa do Bayer Leverkusen. O feito não chega a ser muito especial, já que o próprio Son chegou a ficar em quarto na artilharia da Premier League no passado.

Cha Bum-kun, apesar de não ser sido artilheiro da Bundesliga, é considerado uma grande lenda do futebol alemão e coreano. O ex-atacante se dividiu em uma década entre Leverkusen e Frankfurt, sendo campeão da Europa League com a camisa dos dois clubes. Son ainda não conseguiu ser campeão na Europa, mas depois desta artilharia inédita, os ânimos certamente estão renovados por mais.

(51)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img