Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESApesar do apagão, Fortaleza vence no Chile e avança na Libertadores

Apesar do apagão, Fortaleza vence no Chile e avança na Libertadores

spot_img

O Fortaleza viajou ao Chile para enfrentar o Colo-Colo e na esperança de abocanhar a segunda vaga do Grupo F da Libertadores. Impondo-se, o Leão do Pici até oscilou no jogo e sofreu sustos, mas alcançou o seu objetivo ao final da partida.

Com o 4 a 3, em um duelo emocionante, o Fortaleza garantiu o segundo lugar, com 10 pontos, e se classificou às oitavas da Libertadores. O Colo-Colo, por sua vez, fica com a terceira colocação, com sete pontos, e vai para a Sul-Americana.

Imposição e apagão

O começo do Fortaleza foi melhor do que a encomenda. Isso porque o Leão do Pici não economizou no fôlego e partiu para cima do Colo-Colo. Não à toa, logo aos dois minutos, Moisés fez ótima jogada na esquerda e tocou rasteiro para Silvio Romero dominar, girar e finalizar para as redes: 1 a 0.

Contudo, o Colo-Colo responderia rapidamente, aos cinco minutos. De muito longe, Gil limpou a marcação, ajeitou e soltou o foguete, obrigando Marcelo Boeck a fazer belíssima defesa.

Já aos 13, o Fortaleza teve a grande chance de ampliar o marcador! Moisés arrancou sozinho desde o meio-campo, e, cara a cara com o goleiro, acertou Cortés, que fez boa intervenção.

Sem conseguir ultrapassar a barreira montada pelo Fortaleza em frente à grande área, o Colo-Colo arriscava de longe, para tentar levar perigo a Boeck. Aos 18, Solari experimentou e soltou uma bomba para a defesa do goleiro do Leão.

Enquanto isso, se os chilenos não conseguiam chegar, o Fortaleza aproveitava os espaços deixados. Aos 24, Lucas Lima encontrou ótimo lançamento para Moisés, que arrancou, saiu na cara do goleiro e, desta vez, não desperdiçou: 2 a 0 e cabia mais!

Controlando o jogo, o Fortaleza não sentia riscos sob as chegadas do Colo-Colo, que já parecia perdido na reta final da primeira etapa. No entanto, dormir no ponto nunca é um bom sinal e o Fortaleza sentiu o ônibus passar sem vê-lo! Aos 44, no caminhar tranquilo do jogo, os chilenos chegaram e Lucero desviou e a bola pegou em Ceballos antes de entrar: 2 a 1.

Após o gol, o Colo-Colo acordou de vez! Animado na partida, os chilenos chegaram mais uma vez com perigo, após jogada de escanteio. Tentando postergar o tempo, o Leão do Pici recuava, mas ao mesmo tempo, chamava os chilenos para o seu campo, gerando tensão até os minutos finais do primeiro tempo.

Da goleada ao susto

No retorno dos vestiários, o Fortaleza foi a campo disposto a encaminhar a sua vitória. Evitando os momentos de desatenção que prejudicaram na reta final da primeira etapa, o Leão do Pici colocou os dois pés no chão e já ameaçava o time chileno.

Aos cinco minutos, o trabalho tornou-se mais fácil. Isso porque Moisés foi lançado em velocidade e, em situação de gol, acabou parado com falta por Rojas. Vermelho para ele! Aproveitando-se da superioridade numérica, aos oito, Moisés arrancou de novo, mas dessa vez foi imparável: 3 a 1 e tranquilidade para os cearenses.

Contra dez adversários, o Fortaleza foi para cima, na busca da goleada… e ela veio! Aos 16, Moisés fez ótima jogada e soltou para Yago Pikachu. O meia, como um elemento surpresa, apareceu entre os zagueiros para finalizar e transformar o placar em goleada: 4 a 1.

Contudo, a bola parada faria o Leão do Pici sofrer mais uma vez. Aos 18 minutos, logo após alargar a vantagem, escanteio para o Colo-Colo. Após a bola chegar na pequena área, Gutiérrez triscou de cabeça para matar Marcelo Boeck: 4 a 2.

Cochilando mais uma vez no jogo, o Fortaleza deu campo ao Colo-Colo, que aproveitou para reagir. Aos 34, após cruzamento vindo do lado esquerdo, Lucero escorou e Gil aproveitou para recolocar os chilenos no duelo: 4 a 3. Sofrendo com sustos, o Leão amargou a pressão, mas foi competente para resistir e garantir a classificação.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img