O battle royale da Respawn Apex Legends Mobile já chegou nos dispositivos móveis fazendo sucesso, com arrecadação de quase US5 milhões na primeira semana de lançamento do game.
O jogo foi lançado no dia 17 de maio, e sete dias após o lançamento, já arrecadou US$ 4,8 milhões em compras dentro do game por jogadores, de acordo com a firma de rastreamento de dados móveis SensorTower.
Comparando com lançamentos similares, os US$ 4,8 milhões foram um grande desempenho em relação ao de PUBG mobile, que gerou US$ 600 mil na primeira semana de lançamento em 2018. No entanto, o lançamento ficou bem atrás de Call of Duty Mobile, que alcançou US$ 14,8 milhões na primeira semana em 2019.
Tanto Call of Duty Mobile, quanto PUBG mobile já ultrapassarão a marca de bilhões em arrecadação quando o assunto são gastos de jogadores dentro dos games nos anos que seguiram o lançamento dos games. As versões para console/PC de Apex Legends já arrecadaram US$ 2 bilhões em receitas desde o lançamento em 2019, e é possível que a versão para celular ultrapasse a versão original do jogo em receita por compras de jogadores.
Apex Legends Mobile foi o jogo mais baixado na App Store do iOS em 60 países, inclusive nos Estados Unidos, e esteve no top 10 em downloads em 89 países. Além disso, os dados apontam que 44% das compras dentro do game foram feitas por jogadores nos EUA.
Além disso, o Japão e a Tailândia estiveram entre os países que mais gastaram em Apex Legends Mobile na última semana. Mais de 15 milhões de jogadores fizeram pré-registro para o jogo e os Estados Unidos também lideram em mais downloads na semana de lançamento, seguidos da Índia e do Brasil.
O battle royale Apex Legends Mobile é gratuito para jogar e o jogo de tiro está disponível para download no iOS e Android.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários