Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético perde para o Tolima no Mineirão, mas mantém liderança na Libertadores

Atlético perde para o Tolima no Mineirão, mas mantém liderança na Libertadores

spot_img

Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Atlético Mineiro voltou a saber o que é perder no Mineirão e na Libertadores nesta quarta-feira, 25, quando foi derrotado pelo Tolima por 2 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, pouco tempo depois de ter conseguido empatar. 

Com a derrota, as duas equipes terminaram a fase de grupos da Libertadores com 11 pontos, com o Galo levando vantagem e ficando na liderança por ter um melhor saldo de gols. Em caso de derrota, o valente Tolima seria ultrapassado pelo Independiente del Valle e eliminado. 

Após uma invencibilidade de 18 jogos, a maior da história da Libertadores, o Atlético Mineiro voltou a perder. A última derrota no torneio havia acontecido em 23 de abril de 2019, contra o Nacional. Também caiu a invencibilidade de quase um ano no Mineirão, já que o último réves tinha sido contra o Fortaleza, em 30 de maio do ano passado, pela primeira rodada do Brasileirão. 

Galo comanda após começo ruim

Ainda precisando concretizar a sua classificação, o Tolima tomou a iniciativa nos minutos iniciais da partida no Mineirão. O time colombiano acertou o gol pela primeira vez aos 7, em chute de longe de Rangel que foi defendido por Everson. Novamente de fora da área, mais um lance de perigo, quando Marulanda teve espaços para finalizar e mandou por cima do travessão. 

Após um início com um ritmo menor do que o normal, o Atlético Mineiro passou a ter mais controle da bola e das ações ofensivas, mas ainda sem encontrar tantos espaços para finalizar e assustar o adversário. Levou perigo pela primeira vez somente aos 21, quando Hulk entrou na área pela esquerda e mesmo com pouco espaço bateu forte para defesa de Domínguez. 

O Galo assumiu de vez o controle do jogo e passou a rodar a bola de um lado para o outro em busca de espaços no ferrolho montado pelo Tolima, que recuou completamente. Faltou ao Atlético chances claras e finalizar melhor. Aos 25, Nacho Fernández tavelou com Hulk, mas chutou mal da entrada da área. Arana arriscou de fora e mandou para fora. Rubens tentou arrematou de longe e o goleiro encaixou. 

Ainda empurrando o Tolima, o Atlético Mineiro teve como alternativa arriscar de longe, já que teve problemas para invadir a área. Aos 37, Nacho tentou de muito longe e Domínguez defendeu mais uma sem problemas. Aos 41, a melhor chance no primeiro tempo, quando Guga cabeceou bem e Rubens testou firme no travessão. O Galo seguiu presente no ataque, mas o primeiro tempo acabou zerado.

Invencibilidades chegam ao fim

Com o empate sendo a sua salvação para às oitavas, o Tolima continuou recuado na volta para o segundo tempo. O Atlético Mineiro seguiu com a bola pacientemente procurando espaços. Aos 9, em cobrança de falta ensaiada, Hulk bateu colocado e mandou ao lado da meta. Até que em grande jogada, aos 10, o time colombiano tabelou pela direita e Michel Rangel testou na pequena área. Tolima na frente. 

O empate do Atlético Mineiro quase saiu aos 12, quando Hulk recebeu na área, driblou e bateu forte para ótima defesa de Domínguez. O time brasileiro seguiu mais tempo com a bola e rondando a área do Tolima, mas já sem impor uma grande pressão contra um adversário que ganhou moral e ficou mais confortável em campo após o gol marcado. 

O jogo seguiu acontecendo quase completamente no campo ofensivo do Atlético Mineiro, salvo alguns contra-ataques do Tolima. O Galo teve problemas para criar chances claras diante do ferrolho montado pelo adversário e só chegou bem na pressão através de lance de bola parada. Aos 30, no rebote de um escanteio, Nacho bateu bonito na bola e Domínguez espalmou para salvar os colombianos. 

A pressão na busca pelo empate só aumentou e o sistema defensivo do Tolima precisou ser exigido a todo instante. Na blitz, o Galo girou a bola de um lado para o outro, colocou bolas na área, tentou de longe, mas nada de gol. Aos 42, Hulk emendou um chute muito forte de longe e Domínguez caiu no canto em uma defesa incrível. 

A bola parada foi mesmo a arma do Atlético Mineiro e no lance seguinte, após escanteio e erro do goleiro, Sasha pegou a sobra e bateu de primeira para empatar. Mas o dia era de queda de tabus e de classificação colombiana. Aos 47, Lucumí arrancou da defesa, tabelou com Plata e tocou de cavadinha na saída de Everson. Tolima na frente mais uma vez. O Galo ainda tentou, mas saiu derrotado do Mineirão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img