Calleri atinge meta para seguir em definitivo no São Paulo

Jonathan Calleri vai seguir no São Paulo por longa temporada, como já era esperado. O atacante bateu a meta de minutos disputados necessária para acionar a cláusula de compra obrigatória. A informação foi divulgada em primeira mão por André Plihal, da ESPN

A cláusula em questão previa a compra em caso de 2700 minutos disputados. Calleri ultrapassou a marca pelo São Paulo no clássico com o Corinthians.

Não chega a ser surpresa. Julio Casares, presidente são paulino, tinha garantido no início do mês que o São Paulo iria exercer o direito de compra. O valor fixado é de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação de hoje).

Emprestado pelo Deportivo Maldonado, Calleri vai assinar contrato até 2025. O clube só vai começar a pagar o valor em 2023, em três parcelas anuais.

Calleri tem sido um dos principais nomes do São Paulo em 2022. O atacante tem 15 gols em 26 jogos disputados, um a menos que em seu primeiro ano, em 2016. Com mais oito gols o argentino iguala sua melhor temporada goleadora, em 2015, pelo Boca Juniors.

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(33)

Fonte: Ogol

Comentários