Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom direito a 100%, Ceará vence o Independiente e avança na Sul-Americana

Com direito a 100%, Ceará vence o Independiente e avança na Sul-Americana

spot_img

O Ceará foi à Argentina para enfrentar um dos grandes desafios da sua gigantesca história: enfrentar o Independiente em Avellaneda. Podendo perder por até um gol de diferença para classificar, o Ceará foi além e abocanhou uma vitória importantíssima para selar os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Sul-Americana.

Com o 2 a 0 na grande Buenos Aires, o Ceará bateu o Independiente com notória superioridade e terminou na liderança do Grupo G, com 18 pontos conquistados, à frente dos Rojos, que estacionaram nos 12, na segunda colocação.

Ceará joga com maturidade

Como já era de se esperar, o Independiente saía para o jogo e, insistentemente, na base da pressão, tentava marcar o primeiro gol o mais rápido possível. Não à toa que, com apenas dois minutos, Benegas finalizou muito bem, por cima do gol e com muito perigo.

Claramente postado e armado para o contra-ataque, o Ceará se resguardava e segurava a pressão, mas atirando de pé! Depois de finalização perigosa de Soñora para a defesa de João Ricardo, aos oito, o Vozão deu a sua resposta. Aos 11, depois da dobradinha entre Mendonza e Lima, o cruzamento rasteiro veio, Vina se atirou na bola e, por centímetros, não anotou o gol.

Depois do ímpeto ofensivo inicial, o Independiente se acomodou no jogo, o que era ótimo para o Ceará, que sabia como jogar diante do gigante argentino, embalado por sua imensa torcida. Liquidadas as chances, o Vozão conseguia colocar o Independiente na roda e assim deixar o duelo sob o ritmo do cronômetro.

As oportunidades do Ceará voltavam a aparecer. Aos 40, Mendonza avançou em velocidade, observou Vina e lançou no meia. Depois de dominar, o camisa 29 bateu rápido, mas em cima de Sosa. A resposta não demorou a vir! Aos 41, Insaurralde subiu livre, cabeceou com força e João Ricardo salvou o Vozão.

O jogo ficava quente na reta final da primeira etapa. Distribuindo cartões nos bancos de reservas, as duas equipes começavam com faltas duras. E foi justamente de uma dessas faltas, já aos 50, que o cruzamento de Victor Luís veio, a bola foi desviada e Rodrigo Lindoso apareceu para marcar: 1 a 0. Fim do primeiro tempo!

Controle e confirmação

Aparentemente abalado pelo resultado adverso no fim do primeiro tempo, o Independiente começou morno a segunda etapa. De poucas chances e sem o mesmo ímpeto da etapa inicial, os argentinos deixavam o Ceará confortável na partida, apenas fazendo a devida manutenção do resultado.

Sem criação, o Independiente não ameaçava o Ceará. A segurança do sistema defensivo do Ceará era grande, enquanto que os argentinos não tinham criatividade para romper a barreira da zaga formada pelo Vozão.

Com lances ríspidos, dureza e bastante quente, o duelo tinha poucas oportunidades de cada lado. O Ceará cozinhava o Independiente, enquanto os argentinos apelavam para a confusão e o embate físico.

A grande chegada do segundo tempo teria que ser do Ceará! Aos 45, Erick puxou a transição ofensiva veloz e soltou para Mendonza, que bateu forte para vencer Sosa e carimbar o passaporte cearense: 2 a 0. 

Mantendo os 100% de aproveitamento, de maneira muito madura, o Ceará segurou um destroçado Independiente, que ao som do apito final sabia da necessidade de uma revolução interna e de mudanças profundas no clube.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img