O Palmeiras recebeu o Táchira disposto a fazer história. Além de manter os 100% de aproveitamento que não vinham desde o Boca Juniors de 2015, o Verdão ainda sacramentou mais uma goleada na competição.
Com o 4 a 1, o Alviverde vai a 18 pontos em seis jogos, com incríveis 25 gols marcados. O Táchira, por sua vez, abocanha a terceira colocação, com sete pontos, e a vaga à Copa Sul-Americana.
Palmeiras pisa no freio
Superior tecnicamente, mas aparentemente desatento, o Palmeiras começou o jogo melhor, mas dava espaços para o Táchira se esgueirar no campo de ataque. Aos 14, a grande chegada do Alviverde foi um tanto quanto acidental. Isso porque Scarpa dominou, tentou o cruzamento fechado, mas o goleiro fez a defesa e deixou a bola passar entre as pernas e morrer no fundo do gol: 1 a 0.
Logo em seguida, o Palmeiras se mostrou mais tranquilo para criar e fazer o seu jogo. Aos 20, Rafael Navarro fez brilhante jogada individual, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti! Scarpa foi para a bola e não decepcionou a torcida alviverde: 2 a 0 e sinal de goleada ligado.
Se com o primeiro gol o Palmeiras demonstrava tranquilidade, com o segundo, a morosidade tomou conta do time alviverde. Com o pé no freio, a equipe de Abel Ferreira não ameaçava os venezuelanos, apenas controlando as ações ofensivas e trocando passes, a fim de virar o jogo e atrapalhar a defesa.
As chegadas eram escassas ao campo de ataque. Aos 38, Rony fez boa jogada, avançou em diagonal e bateu com primor, próximo ao gol. Aos 44, o Táchira deu sua resposta, exigindo brilhante defesa de Weverton. No entanto, o jogo teve na sua reta final de primeiro tempo o momento com menos emoção do duelo.
Mais uma goleada e hat-trick
O Táchira aproveitou o cochilo do Palmeiras na volta dos vestiários e foi para cima do Verdão. Logo aos dois minutos, Cova cobrou ótimo escanteio na pequena área e Gutiérrez superou Gustavo Gómez para anotar o primeiro dos venezuelanos e colocar fogo no jogo: 2 a 1.
Contudo, se o Táchira esperava uma reação, o Palmeiras não se sujeitou a ser atacado. O gol sofrido acordou o Alviverde, que partiu para cima. Aos 12, a jogada dupla dinâmica Dudu e Rony funcionou. O camisa 7 lançou o 10, que se antecipou à zaga e marcou o terceiro: 3 a 1.
Aos 20, o Palmeiras transformaria mais um placar na Libertadores em goleada! Breno Lopes arrancou com a bola e acabou empurrado dentro da área. Pênalti! Para a bola, novamente Gustavo Scarpa, que bateu colocado, bonito, para marcar o seu hat-trick: 4 a 1.
Com fome, o Alviverde partiu para cima do Táchira. Aos 30, o Verdão promoveu verdadeiro bombardeio contra o goleiro, que conseguiu impedir o quinto gol após três difíceis defesas. Aos 37, Dudu enfileirou a defesa e também parou em Varela. Pressionando e dominando o jogo, o Palmeiras não fez o seu quinto por mero detalhe. Fim de papo!
Fonte: Ogol
Comentários