Do goleiro ao 9: Dortmund investe em jovens para substituir veteranos

O Borussia Dortmund orquestra a sua reformulação para a próxima temporada. Com a perda de Haaland para o Manchester City e as saídas de importantes jogadores ao longo dos últimos anos, como Zagadou, Hitz, Roman Bürki e Marcel Schmelzer, os Aurinegros foram ao mercado.

Não demoraram para achar o substituto de Haaland, indo rapidamente em Adeyemi, ex-Red Bull Salzburg, e não pararam na promessa alemã de apenas 20 anos e destaque da equipe austríaca. 

Além do atacante, o clube precisaria ir atrás de defensores para recompor as perdas e foi em Niklas Süle, que estava no Bayern de Munique, e em Schlotterbeck, que, por sua vez, pertencia ao Freiburg.

Mais para frente, pensando na saída de Witsel, a diretoria do Borussia Dortmund foi atrás de Salih Özcan, do FC Köln. Por fim, o substituto de Bürki indica ser um jovem destaque, Marcel Lotka, de apenas 20 anos, ex-Hertha Berlin, e que está muito bem encaminhado, de acordo com o portal Transfermarkt, ainda na tarde desta terça-feira (24). 

Ainda, para comandar tantas caras novas, o Borussia apostou numa solução caseira: Edin Terzic, de 39 anos, antigo auxiliar-técnico no próprio Dortmund entre 2018 e 2020, que será o responsável por dar o devido padrão à equipe na próxima temporada.

Fonte: Ogol

Comentários