A Ponte Preta recebeu a Chapecoense para um duelo de meio de tabela da Série B… e foi exatamente o que o jogo entregou. Pouca capacidade inventiva, jogadas escassas e chances de gol claras próximas à nulidade.
Não à toa, o empate em 0 a 0 resume bem o confronto, que ficou aquém das expectativas para quem decidiu assistir. Com o ponto somado, a Macaca fica em 13º, com nove pontos. Enquanto isso, a Chapecoense vai a 11 pontos, na oitava colocação da competição.
Duelo apático e morno
A partida começou sem muita inspiração por parte das duas equipes. De ambos os lados, o nervosismo parecia se sobressair pela qualidade técnica. Não à toa, a Ponte Preta nem sequer ameaçou o gol da Chapecoense ao longo dos primeiros 45 minutos.
Enquanto isso, ligeiramente melhor, a Chape até chegou com perigo ao gol em duas oportunidades, mas nada que garantisse a vantagem no placar ou mesmo consolidasse um possível bom acabamento da jogada ofensiva. Com isso, após um primeiro tempo, de pouco impacto, as duas equipes foram aos vestiários devendo muito.
Continuando bastante apático, o duelo oferecia poucas oportunidades de gols para as duas equipes. Na segunda etapa, tanto Chape, como também a Macaca até tentavam sair para o duelo, mas esbarravam na dificuldade em dar acabamento à jogada e, consequentemente, sem oportunidades de gols claras.
Dessa forma, o segundo tempo foi uma repetição da segunda etapa: fragilidade ofensiva e dois times que se contentavam com o empate. Com o ponto para cada lado, a dupla manteve o jejum de vitórias na Série B.
Fonte: Ogol
Comentários