O Internacional foi a campo diante de um fragilizado e desfalcado Nueve de Octubre. Apesar de algumas dificuldades na primeira etapa, contando até mesmo com vaias de parte da torcida, o Colorado deslanchou no segundo tempo e contou com noite inspirada de Rodrigo Dourado para sair com a vitória.
Com o 5 a 1, o Internacional assegurou o primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos somados, e garantiu a classificação à próxima fase. O Nueve de Octubre, no entanto, se despede na amargura da última colocação do grupo, com apenas quatro pontos.
Dificuldades e nervosismo
O Inter iniciou o duelo da sua tradicional maneira: linhas altas, marcação sob pressão à defesa adversária e bombardeio ao goleiro. As chances coloradas se acumulavam e o time gaúcho ficava próximo ao gol do Nueve de Octubre a cada chegada mais perigosa.
Foi então que aos oito minutos, após cobrança de escanteio de De Pena, que Rodrigo Dourado subiu mais que toda a defesa e cabeceou firme, para vencer o goleiro: 1 a 0. No entanto, a celebração do Internacional duraria pouco. Aos 10, Renê entregaria a bola para Mauro da Luz, que levantou na medida para Caicedo empatar: 1 a 1.
Enquanto o Inter criava chances na base da insistência, o Nueve de Octubre não encontrava a qualidade necessária para aproveitar as brechas cedidas pelo Colorado. Entretanto, o time de Mano Menezes sofria nas jogadas pelo lado esquerdo de defesa e na bola aérea quando Caicedo subia mais que os zagueiros.
Amornando, a partida perdia qualidade e os passes errados eram a tônica do confronto. Somente aos 42, Taison apareceu infiltrando na área, mas finalizou em cima do goleiro. Sob vaias, porém, o Inter ouviu o apito do árbitro dar fim a uma primeira etapa de pouca capacidade construtiva e de finalização do Colorado.
Para deslanchar
Mais organizado, o Inter voltou para a segunda etapa menos nervoso e apostava na bola parada para voltar à vantagem no placar. Aos três minutos, o escanteio foi cobrado, mas a bola voltou para Taison, que a devolveu na área para encontrar a cabeça de Rodrigo Dourado mais uma vez: 2 a 1.
Com a vitória provisória, o Inter se soltou mais no jogo. Aos 11, Wanderson balançou, driblou e bateu forte, mas o goleiro fez ótima defesa. Já aos 13, a tranquilidade do Colorado ficaria ainda maior com a expulsão de Becerra.
O homem a mais abriu espaços e, aos 20, Edenílson foi acionado e, na superioridade numérica com as brechas expostas, o volante jogou a bola na área, que sofreu o desvio no meio do caminho, de Quiñónez, que jogou contra o próprio patrimônio: 3 a 1.
Dando show dentro de campo, o Colorado ainda queria mais! Aos 30, Taison cruzou mais uma bela bola na cabeça de Rodrigo Dourado, que teve noite de centroavante, e marcou o seu terceiro na partida: 4 a 1 e hat-trick de cabeça para o volante!
Girando a bola, o Internacional avançava em blocos e aproveitava a desvantagem numérica do Nueve de Octubre para atacar. Aos 37, lindo lançamento de Taison para a área. Cadorini dominou e tentou duas vezes, até que a bola sobrou para Estêvão, que venceu o goleiro e marcou seu primeiro gol como profissional: 5 a 1 e classificação assegurada na Sul-Americana.
Fonte: Ogol
Comentários