A Hyundai anunciou nesta quarta-feira (25) o primeiro lançamento da divisão de alto desempenho N Line no Brasil. Por enquanto, a montadora sul-coreana ainda não revelou qual será o primeiro carro a receber o tratamento esportivo, limitando-se a liberar um teaser nas redes sociais em que mostra o emblema da grife aplicado em uma grade frontal.

O primeiro veículo da N Line da Hyundai será lançado ainda em junho deste ano. Fontes na indústria automotiva dão conta de que o Creta deve ser o primeiro a ter uma versão N por aqui, provavelmente com um visual diferente, porém sem alterações significativas no conjunto técnico.

Meses atrás, o site russo Kolesa fez uma projeção de como deverá ser a versão de alto desempenho do SUV a partir de imagens vazadas de um documento de certificação de qualidade para o carro no país — o modelo, vale lembrar, é um dos utilitários mais vendidos em países emergentes como Rússia e Índia.

Pela imagem, é possível ver um escapamento com saída dupla e a traseira com um spoiler mais largo do que na versão padrão. As rodas também apresentam um design exclusivo e parecem ser de liga leve. As principais mudanças, no entanto, devem ser na frente, onde a grade frontal terá um desenho tridimensional e mais agressivo e os para-choques passarão por uma reestilização.

Imagem vazada do Hyundai Creta N Line divulgada pelo site russo Kolesa
Reprodução/Kolesa.ru
Imagem vazada do Hyundai Creta N Line divulgada pelo site russo Kolesa
Reprodução/Kolesa.ru

Motorização não deve ter mudanças

Diferentemente dos carros da linha N, a N Line, em geral, oferece mais atualizações estéticas para os modelos, como rodas e spoilers diferentes. Desta forma, o motor do Creta reestilizado deve ser um 1.6 ou um 2.0 aspirado de 166 cavalos e 20,5 kgfm de torque, como já é disponível na configuração Ultimate. A versão básica do novo carro deve ser acompanhada de um câmbio automático de seis marchas.

A divisão N Line da Hyundai foi criada em 2016. A letra faz referência ao distrito de Namyang, na Coreia do Sul, onde foi fundado o departamento esportivo, bem como o centro de pesquisa e desenvolvimento da marca e o circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde geralmente os carros da grife são testados. O primeiro modelo N a ser lançado foi o i30 N, no mesmo ano de fundação.

A Hyundai deve divulgar mais informações sobre como será o primeiro lançamento da linha no Brasil nos próximos dias, em seus perfis no Instagram, Facebook e YouTube.

Crédito da imagem principal: Hyundai/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!