Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESJá classificado na Sula, São Paulo manda time reserva e vence o...

Já classificado na Sula, São Paulo manda time reserva e vence o Ayacucho

spot_img

Já classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo mandou um time reserva para o Morumbi, o que foi suficiente para vencer o Ayacucho, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem atacante Caio, que foi destaque na Copinha no início do ano. 

Em uma fase de grupos tranquila, o São Paulo termina na liderança do Grupo D, com 16 pontos conqustados. O adversário da próxima fase será conhecido através de sorteio. 

Tricolor domina, mas finaliza pouco

Mesmo com o seu time reserva, o São Paulo manteve um grande controle do jogo no Morumbi. O Tricolor foi o dono da bola na maior parte do tempo e manteve uma pressão alta para recuperar sempre que possível. Os jovens jogadores, animados com a oportunidades, fizeram um jogo intenso, mas faltou finalizar melhor. 

O São Paulo conseguiu a sua primeira grande chance de abrir o placar aos 13, quando após passe de Talles Costa, o goleiro Vidal saiu mal e a bola ficou com Toró. Sem goleiro, o atacante bateu, mas o chute foi desviado e saiu pela linha de fundo. O Ayacucho ensaiou aparecer no ataque, mas pouco levou perigo, com finalizações ruins. 

O enorme controle das ações ofensivas seguiu com o São Paulo, que a todo momento manteve uma posse de bola superior a 75%, mas sem encontrar tantos espaços para finalizar. Aos 27, Caio recebeu entre a defesa, invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Do outro lado, o Ayacucho teve poucos contra-ataques e sem tanto perigo. 

O São Paulo seguiu trocando passes, mas ainda com dificuldade de entrar na defesa adversária. Uma nova boa finalização só aconteceu aos 37, quando Toró acionou Talles Costa, que bateu por cima do gol do Ayacucho. Os jovens seguiram tentando, mas já através das jogadas individuais e sem tanto sucesso. O primeiro tempo terminou zerado. 

Garotada conquista vitória

Junto com a volta para o segundo tempo, o jogo continuou exatamente da mesma forma, com o São Paulo dono da bola, mas com enorme dificuldades para finlizar. O confronto no Morumbi seguiu extremamente morno e de poucas situações ofensivas dos dois lados. Um lance perigoso do Tricolor só aconteceu aos 15, quando Rigoni bateu forte para a área após invadir pelo lado direito e Juan por pouco não chegou.

O Ayacucho conseguiu ser um time perigoso pela primeira vez e assustou o time brasileiro aos 21, quando após cruzamento, o zagueiro Magallanes aproveitou bobeira do sistema defensivo, chutou forte e mandou muito perto do gol. O São Paulo respondeu e por pouco não abriu o placar logo em seguida, em chute cruzado de Caio, que Vidal caiu para fazer boa defesa. 

Atacante mais perigoso em campo, o jovem Caio foi o responsável por colocar o Tricolor na frente. Aos 27, ele pegou a sobra de cruzamento de Maioli e erra de Toledo e finalizou bonito para marcar. O São Paulo seguiu mais presente no ataque e com tranquilidade na partida, chegando bastante pelo lado direito com Igor Vinicius. Faltou finalizar melhor, mas a vitória foi conquistada com o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img