A conta oficial de “Obi-Wan Kenobi” no Twitter liberou na terça-feira (24) mais um trecho da série, que desembarca oficialmente no Disney+ na sexta-feira (27). No clipe, de apenas 30 segundos, Obi-Wan (Ewan McGregor) – chamado de Ben Kenobi – se envolve em uma acalorada discussão com Owen Lars (Joel Edgerton) a respeito do treinamento de Luke Skywalker (vivido por Grant Feely em sua versão criança). 

Para quem não se lembra, Owen é tio de Luke e criou o garoto junto com sua esposa, Beru Lars. “Obi-Wan Kenobi” se passa 10 anos após “Star Wars: A Vingança dos Sith”, quando vimos a grande luta entre Obi-Wan e Anakin Skywalker, que levou à criação de Darth Vader. 

Assim, com o interesse de Ben em treinar Luke o mais rápido possível, Owen dá um fora daqueles no Mestre Jedi, que também era responsável pelo treinamento de Anakin – e deu no que deu! “Ele deve ser treinado”, diz Ben Kenobi. “Como você treinou o pai dele?”, dispara o tio. Confira abaixo o teaser completo

A desconfiança de Owen em Ben remonta o filme original de Star Wars de 1977, no qual Owen declara que o ex-Mestre Jedi é um “velho louco” e ordena que Luke fique longe dele – o que claro, não acontece. “Obi-Wan Kenobi” recebeu seu primeiro trailer em março deste ano, confira aqui, e logo de cara também deu ênfase à mesma pergunta de Owen, indicando uma abordagem sobre o peso da responsabilidade de ter sido o responsável pelo desenvolvimento de Anakin como Jedi, que passou posteriormente para o lado sombrio da Força. 

Para os fãs, a série é muito esperada por manter com fidelidade os intérpretes dos personagens principais, já que não apenas McGregor, mas Hayden Christensen retorna para reprisar o papel de Darth Vader/Anakin. O show também marca o reencontro dos atores que, segundo a presidente da Luscafilm, Kathleen Kennedy, foi emocionante.