A primeira participação do América Mineiro na fase de grupos da Libertadores terminou sem vitória. Na noite desta quarta-feira, o Coelho visitou o Independiente del Valle e foi presa fácil para os equatorianos, que dominaram e venceram por 3 a 0.
Com mais este revés, o time comandado por Vágner Mancini se despede da competição na lanterna do grupo D, com apenas dois pontos conquistados. Do outro lado, o Del Valle chega a oito, mas fica em terceiro na chave e vai disputar as oitavas da Sul-Americana.
Superioridade equatoriana
O Independiente del Valle foi o senhor do jogos desde os primeiros minutos e não deixou dúvidas de que venceria a partida. Com uma postura agressiva, o time da casa ocupou o campo ofensivo e não deu chances ao América, que foi dominado até com certa facilidade.
Logo aos três, Perlazza criou a primeira grande chance, mas Jaílson foi muito bem e salvou os mineiros. Pouco depois, não teve jeito. O ex-corinthiano Sornoza recebeu pelo meio, abriu espaço na entrada da área e bateu firme, abrindo o placar para os mandantes.
Sem oferecer grande resistência, o América tentou oferecer alguma ameaça na bola parada, mas não foi capaz de criar algum problema para defesa equatoriana. Soberano, o Del Valle aumentou o volume antes do intervalo e ampliou. Aos 43, Gaibor recebeu de Perlazza na área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, mais do mesmo. Com mais presença ofensiva, o time de Renato Paiva seguiu acumulando chances. Aos nove, Bauman bateu colocado de direita e viu Jaílson se esticar todo para mandar para escanteio.
Em resposta, o América enfim conseguiu assustar, após contra-ataque e finalização de Patric, mas quem voltou a marcar foi o Independiente del Valle. Aos 29, Chávez recebeu com espaço no meio da área e deu números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários