Conhecida por seus robôs aspiradores, a Dyson quer que eles também se ocupem de outras tarefas domésticas, indo além do chão. A empresa contou que está trabalhando em protótipos de robôs secretos para fazer tarefas repetitivas em casa, e apresentou alguns deles em um vídeo.
O vídeo mostra robôs guardando a louça, guardando brinquedos das crianças em caixas (com todo o cuidado), e até mesmo mapeando o sofá em 3D antes de aspirar para fazer uma limpeza completa. Quem não ia querer um aspirador robô assim em casa?
Esses protótipos foram desenvolvidos no centro de pesquisa e desenvolvimento da Dyson, que fica em um dos hangares do Hullavington Airfield, em Wiltshire, Inglaterra. Por lá, a empresa tem laboratórios diferentes incluindo um especializado em visão robótica, e outro que só cria os braços e mãos para pegar os objetos.
Em outro hangar ao lado, fica a divisão de wearables, que deu origem ao Dyson Zone, uma estranha mistura de fone de ouvido com máscara.
Tudo por lá é muito secreto, assim o vídeo é uma olhada bem interessante no trabalho que a empresa está desenvolvendo. Alguns trechos do vídeo inclusive mostram produtos que a Dyson não quer revelar ainda, e por isso estão borrados.
Dyson busca engenheiros para trabalharem em seus robôs para tarefas domésticas
A proposta de usar robôs para tarefas domésticas foi apresentada pela Dyson em uma conferência sobre automação e robótica, a ICRA (International Conference on Robotics and Automation), que acontece em Filadélfia, na Pensilvânia. Assim, dá para ver que o motivo é simples, a empresa quer recrutar novos profissionais da área para ampliar sua equipe para 700 pessoas.
Indo além da feira na Filadélfia, a Dyson quer contratar novos especialistas do mundo inteiro para trabalharem em pesquisa e desenvolvimento em robótica em Hullavington Airfield, sob o comando de Jake Dyson, engenheiro-chefe da empresa. Além disso, a empresa quer engenheiros para o seu novo escritório de robótica da Dyson em Londres e para a sede global da empresa em Singapura.
No vídeo, Jake Dyson também conta que há 10 anos, sua empresa vem investindo no Imperial College de Londres. Assim, apesar de ser conhecida por seus aspiradores, a Dyson busca ampliar seus horizontes com novos robôs que fazem tarefas domésticas. Para ele, o futuro da empresa está na robótica e nos já citados wearables.
Via Engadget
Fonte: Olhar Digital
Comentários